Os dois talentosos artistas da musica experimental Ivan Pavlov[aka CoH] & Peter Christopherson (ex.(Throbbing Gristle e Coil)formam o duo Soinsong, conheceram-se em 1997, e fizeram um trabalho em COH's Vox Tinnitus e Love Uncut,evocam uma forma de chamanismo digital. Mas a idéia de formar uma nova banda veio até cerca de 3 anos atrás, quando estavam a fazer alguns shows no Japão. Em 208 editaram o EP,Soi-Jin-No-Hi. A música de Peter foi gravada na Tailândia e numa entrevista ao magazine De:Bug [Setembro 2009] "senti como um contraste devidamente cobrado para o que Ivan estava a fazer no momento, ao mesmo tempo, a intensidade emocional, ainda que de tipo muito diferente, estava muito perto .. Então decidimos dar-lhe uma tentativa. Por uma questão o primeiro trabalho que fizemos juntos no estúdio em Bangkok foi o material que serviu de base para o primeiro álbum em conjunto "xAj3z", 2009.
Os conceitos de design dos Soisong reflectem o interesse em transcender as convenções gerais de consumo da música. Tanto o primeiro EP e CD xAj3z são bastante radical nas suas embalagens. O desenho do primeiro lançamento foi seguindo de um conceito "descartável", tem que se destruir a embalagem, a fim de ouvir a música.
Num outro nível, pode-se notar também que, nos últimos anos a oportunidade de um álbum, em especial no formato de CD, deslocou-se cada vez mais do seu conteúdo de áudio, à sua natureza como um objecto. Nós tentamos fazer álbuns com um efeito emocional no ouvinte começa no primeiro momento, eles são confrontados com a abertura da embalagem.
Hoje poucas pessoas se preocupam mais com os álbuns, o objectivo dos SoiSong, é reverter esse processo.
O quanto mais rica é a experiência de uma criança ao olhar para um intrigante presente embrulhado durante dias, e quando finalmente chega a altura de o abrir no dia de Natal, em comparação com a criança mimada, que mal vê alguma coisa na loja de brinquedos, grita por ele como um capricho, obrigando a mãe a compra-lo num clique, e entrega-lo imediatamente há saída.
Nesse moleque "spoiled brat" a experiência da (desvalorização de tudo e todos,) é como a indústria da musica [apple e i-tunes incluido].
Hoje a maioria das músicas actuais é "banal e sem sentido". Gostaríamos de ver mais artistas e músicos sendo independentes imaginativos, mais lúdicos com o seu trabalho em vez de ser preocuparem com as expectativas das tendências a partir da mídia, a partir das etiquetas coladas aos albums, a partir dos seus fãs .. e acima de tudo, a partir de seu próprio desejo para a pompa de celebridade e sucesso, que são infinitamente promovidos como se fosse a coisa que todos nós deveríamos aspirar.
Soinsong é mais sobre a apreciação de vários tipos de liberdade. Isso vale para as idéias e conceitos relacionados com a música, mas também por aquilo que alcança além das formas comuns de percepção da música.
Além disso, todo o esforço criativo deve tentar envolver o espectador ou ouvinte, com profundidade suficiente para lhe provocar novas sensações, emoções, ou experiências. Parece uma pena para nós que vivemos num mundo onde as pessoas encontram todas as coisas novas perturbadoras por si só. Na verdade, acreditamos que uma nova corrente de medo tem sido incentivada pelas instituições de controle, que são demasiado preguiçosas ou desonestas em querer mudar o status quo, diz Peter.
Sem comentários:
Enviar um comentário