Ao colocar no meu hi-fi, o CD de Syd Barrett, lembrei-me deste livro.
Este livro, é uma ode a alguns dos artistas mais singulares do rock & roll. Os conhecedores de rock obscuro devem gostar imenso deste livro, organizado, tanto cronologicamente (aproximadamente) como por temas (ao acaso). Uma seção intitulada "Overlooked Originals" seguida por "Out of the Garage", "Psychedelic Unknowns", "Punk Pioneers" e assim em diante. Dentro de cada secção, um conjunto atraente de actos específicos é excêntrico. Em "From the Continent," por exemplo, Unterberger inclui a inescrutável banda alemã Can, ou Frank Zappa -inspira Plastic People of the Universe. Como historiador, Unterberger chama ao primeiro álbum dos Moby Grape "um favorito dos críticos", quando é mais famoso como um sensacionalista flop comercial.
Richie Unterberger, coeditor do All Music Guide, está entre os mais prolíficos críticos de rock dos últimos tempos, apresenta uma profundidade de conhecimento e um compromisso claro dos seus súbditos em todo este estudo com mais de 400 páginas. Ele "perseguiu" os antigos membros desses grupos há muito esquecidos como Storm Rising, Savage Rose, ou os Deviants para entrevistas. Podem ter ouvido falar de Syd Barrett e Nick Drake, mas para os aficionados do rock´n´roll, pode ser em uma perda quando se trata de Duffy Power and the Misunderstood.
Para todos os Beatles ou Stones, existem centenas de grupos de rock visionários que permanecem heróis desconhecidos. Os bastidores do livro fala de figuras de culto como Pink Floyd, Syd Barrett, ou The Clash, mas rastreia registos de alguns desses artistas praticamente desconhecidos (por ex. Skip Spence, Aisha Kandisha's Jarring Effects, etc.). Vem acompanhado por um CD com 12 canções raras, tornando-o mais num investimento para os fãs de musica, que gostam de explorar terrenos estranhos.
Celebra alguns dos melhores rockers desde os anos 50, rockabilly, ao 9Os post-punk.
Sem comentários:
Enviar um comentário