02/04/2010

RACHEL´S

Nos anos 90 conheci o pintor Egon Schiele, com a introdução na musica dos Rachel´s. Primeiro com o album, Music for Egon Schiele, e depois Systems/Layers, o único cd que ainda tenho).

O trio de avant-chamber, "post-classical”, Rachel´s não emerge totalmente após a dissolução do seminal indie grupo de Louisville, Rodan. As origens do trio remonta a 1989, quando o guitarrista e baixista Jason Noble conheceu o violinista aluno na Juilliard, Christian Fredericksen em Baltimore. Depois o duo composto em 1991 edita uma Christmas tape apelidada "Rachel's Halo," tde fita de Natal, e separaram-se quando Noble foi para os Rodan, a reunificação deu-se em 1994, formaram os Rachel´s, após a entrada do terceiro membro, pianista Rachel Grimes.

Em 1995, o grupo estreou com Handwriting, uma fusão escura de sons clássicos e experimentais influenciados pela música do filme, um ano mais tarde, Rachel voltou com duas versões separadas, a atmosfera melancólica de Músic Egon Schiele (composto por Grimes para uma produção de dança teatral baseada na vida do famoso pintor austríaco) e The Sea and the Bells (que contou com uma orquestra que empregam mais de uma dezena de músicos).

No ano 2000, o grupo ressurgiu com a Full Night, uma colaboração com os Matmos, três anos mais tarde, ligados com o colectivo de teatro SITI Company, New york, realizam the Systems/Layers.

"Cthulhu" - O filme de terror baseado na nova edição de HP Lovecraft, fêz a sua estréia a 14 de Junho, 2007 no Seattle International Film Festival, contém musica dos Rachel´s.

Christian Frederickson – viola
Wendy Doyle – cello
Rachel Grimes – piano

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails