Surgal tocou bateria toda a sua vida influenciado pela energido majestoso Elvin Jones, bem como Bradley Field (Teenage Jesus & The Jerks). Linn tinha saído dos estudos de composição moderna 20th XX em Madison, Wisconsin.
Em meados da década de 90, White Out havia se tornado num dos mais interessantes e cada vez mais deslumbrantes colectivos de uma cena que tinha crescido de um olhar atento e crítico sobre os movimentos contemporâneos de música improvisada. (Logo no início deste regime, Thurston Moore tinha introduzido Tom, o lendario guitarrista no wave Rudolph Grey e os dois restabeleceram o incendiário projecto Mr. Grey, Blue Humans project, incorporando Thurston na segunda guitarra, ao lado de um jovem Alan Licht.)
A Ecstatic Peace lançou o primeiro CD dos White Out, Red Shift, em 1995, e em 2001 lançou Drunken Little Mass, uma gravação surpreendente com o multi-instrumentista aclamado e teórico de música (e ao mesmo tempo, membro dos Sonic Youth) Jim O'Rourke.
Senso é uma gravação ao vivo em dois shows no anunciado e, infelizmente fechado, Tonic club em NYC a 18 de Dezembro de 2004.
Tom Surgal-drums
Lin Culbertson-synth, autoharp
Thurston Moore-guitar
Jim O'Rourke-synth
Sem comentários:
Enviar um comentário