Em 1977, o mundo conheceu a explosão do punk, a explosão das bandas britânicas. Nasciam grupos como Sex Pistols, The Clash.....
Na Irlanda, alguns grupos começaram a aparecer e dois deles foram muito importantes: Stiff Little Fingers e os Undertones.
O que veio depois do shoegaze e antes do grunge e britpop? Um ... um vazio folgado na cena indie britânica rapidamente preenchido por actos dançe cross-over em que muitas bandas indie perfeitamente aceitáveis desapareceram sem deixar vestígios?
Se assim foi, então That Petrol Emotion - e não ao contrário dos Urusei Yatsura - pode ter sido uma das bandas sugadas para esse buraco negro de uma relativa obscuridade.
Ainda se lembram dos That Petrol Emotion?????
Após os Undertones terminarem, Sean (anteriormente conhecido como John) O'Neill e o companheiro Derry DJ Réamann Ó'Gormain forma os That Petrol Emotion, em 1984, Derry, Northern Ireland, com o irmão de Sean o Undertones band mate Damian O'Neill ingressar no baixo depois a banda muda-se para a Inglaterra. Enquanto estavam mais politicamente orientados enérgicos e mais ruidosos do que os Undertones, conseguiram manter e chutar a sua antiga banda. o quinteto fez grandes canções e deixou uma discografia de respeito, com, pelo menos, dois discos clássicos: Manic Pop Thrill e Babble.
Com o primeiro Manic Pop Thrill, os That Petrol Emotion tornam favoritos os críticos, bem como ganhar respeitável critica no Reino Unido ao longo dos anos. A sua música ficou infinitamente diversificada, incorporando elementos de cada estilo, de guitar rock independente, punk, surf music e rock.Depois de oito anos, os That Petrol Emotion separaram-se em 1994.
2 comentários:
Ainda me lembro dos That Petrol Emotion.
Muito fixe.
Tbem eu.
Enviar um comentário