Travis Lee Wiggins é um verdadeiro espírito criativo. Ele tem feitos shows art profissionais, exibindo uma ampla gama de meios artísticos, escreve romances, Straight, No Chaser, em 2004, a short story Bowling Alley Politics &
The Human Brain Superman, (podem ler a versão online), grava muitos álbuns de música, uma performance de arte dappled ( ficou numa caixa 72 horas com privação sensorial), escreveu extensas investigações filosóficas, publicou o seu proprio zine, assim como um "short" vídeo -os projectos são de expansão ao longo do tempo.
Depois de ir para a escola de arte na Ball State University, em Indiana, onde estudou pintura e desenho gráfico, Travis mudou-se para Chicago. Ajudou a formar a banda FETLA em 2004. No curto espaço de nove meses tocaram mais de 20 shows, e gravou um EP e um CD, So Patriotic.
Na primavera de 2005, Travis começou com os Essex Chanel,(pronunciar Ess-sex Sha-nell), um projecto musical a solo para trabalhar entre as interrupções dos FETLA. Após um hiato de 2 anos dos Fetla, os Essex Chanel tornou-se na fonte primária da sua produção criativa. Travis tem feito tudo nos Essex Chanel, quer se trate de música, embalagem ou design do site.
Dancing at Weddings, de 2008, e Love is Proximity Sessions Disk 1,2009, estão gratuitos online para download, em Dezembro de 2007, Essex Chanel lançaram 7 álbuns de estúdio, bem como o projecto conceptual, The Album is Dead. Desde 2006, Travis também toca baixo/teclados e vocalista na banda de indie rock,( The Salts) The Summer Salts, lançaram o seu primeiro LP," Do A Somersault! " em Maio 2008. Este ano tem novo album, intitulado Just a Plnch.
Travis sempre se esforçou para fazer algo que nunca fez antes, para experimentar novas ideias, para quebrar as regras, mesmo que ele próprio criou. Ficou conhecido por colocar um trabalho que desafia o conceito do gosto pessoal. Travis Lee Wiggins continua a trabalhar em multi-media sobre uma ampla gama de projectos. Em 2008 começou com dois outros projectos o duo indie gipsy, DOLPHINS SWIMMING,
Travis Lee Wiggins - vocais, guitarra, banjo e Allison Trumbo no violino. E os The Personal FX, - Travis and DJLimbs. DJLimbs- beats, Travis vocais, baixo, guitarra, e synth: eletronica, dance, beat.
Sem comentários:
Enviar um comentário