A filha do genial compositor francês, Serge Gainsbourg e da actriz britânica Jane Birkin, Charlotte Gainsbourg lançou novo album em 26 Janeiro de 2010. Também teve um papel principal no filme de Lars von Trier , Anticristo. Para superar a sua paranóia, acabou por tocar as suas músicas, fazendo parceria com alt eclético-rocker Beck, gravando o seu terceiro álbum intitulado,I,RM.
Embora tenha gravado um disco (a primeira gravação foi em 1985, aos 13 anos, um dueto com o pai, num dos mais suculentos sucessos e escândalos, a novidade perturbadora "Lemon Incest") como uma jovem adolescente em meados da década de 1980, a carreira da artista na música, começou de facto com o lançamento de 5:55, quase 20 anos depois.
Beck participou na produção, ajudou na criação das letras, melodias e misturas. A escolha de Beck em IRM, decorre de uma lógica que já havia presidido à colaboração do seu segundo disco, «5.55» com os Air e Jarvis Cocker.
O nome do disco IRM, surgiu após as ressonâncias magnéticas pelas quais Charlotte passou quando sofreu a hemorragia cerebral em 2007, semanas depois do acidente enquanto praticava ski aquático.
Sem comentários:
Enviar um comentário