A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
26/01/2010
BILL FRISELL + BUSTER KEATON
No início dos anos 80, Pat Metheny recomenda Frisell a Paul Motian, que estava gravar um álbum para a ECM Records. A conseqüência foi Frisell numa nova casa e guitarrista da ECM. A cooperação mais notável deste período é, provavelmente um álbum com Jan Garbarek. Frisell lançou o seu primeiro álbum solo em 1983.
Os dois álbuns seguintes, "Rambler" e "Lookout For Hope '(lançado em '84 e '87) foram com um quarteto - Kermit Driscoll no baixo, Joey Baron na bateria, e Hank Roberts no violoncelo (mais tarde reduzida a trio quando violoncelista saiu). Esse período é conhecido como era New York City.Começou a sua convivência com John Zorn e membro dos Naked City.
Bill Frisell é umextraordinário guitarrista de jazz norte-americano contemporânea e da cena rock jazz: mistura vários estilos musicais (prog folk, clássico,country, noise e experimental, utilizando um grande número de efeitos de guitarra, fazendo sons únicos.
Em 1988, muda-se para Seattle. Início dos anos 90, indiscutivelmente o melhor período de Frisell 'Have A Little Faith " e " This Land ", primeiro em explorar toda a paleta da música Americana - a partir de Copland a Dylan a Madonna - o segundo conjunto de temas originais. Durante esse período, trabalhou com Ryuichi Sakamoto.
Foi nomeado para um Grammy Award por duas vezes, vencedor em 2005 para o álbum "Unspeakable".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário