A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
21/11/2009
Parenthetical Girls + Ivor Cutler
PARENTHETICAL GIRLS THE SCOTTISH PLAY- desenhado pelo ilustrador renomado David Shrigley, esta versão extremamente limitada a 500 cópias(150 só para o Reino Unido!) apresenta adaptações de quatro músicas e quatro poemas em prosa da densa discografia de Cutler.
Ivor Cutler foi um escritor, humorista, poeta, absurdo, professor, e uma figura criminalmente marginalizada no campo da música popular. Lançou dez álbuns de músicas e não músicas - todas caracterizadas pelo seu gracioso e grosso, sotaque escocês - entre 1961 e 1997 em algumas das mais influentes labels da Grã-Bretanha (Virgin, Rough Trade, e Creation) quando as pessoas ainda se preocupavm com essas coisas.Cutler gravou um álbum com George Martin, e apareceu no filme Magical Mystery Tour.Faleceu em 2006 com a tenra idade de 83.
Parenthetical Girls são um grupo pop marginal de Portland, Oregon, lançaram um punhado de registos, entre eles Entanglements, pop orquestral, um conceito tão exuberante que a maioria esqueceu de perceber que era sobre pedofilia. As suas canções têm sido descritos como lascivas, indecentes e grotescas. Mas suas canções também são adoráveis.
Ao longo dos últimos anos, Parenthetical Girls desenvolveram uma obsessão colectiva com a vida e obra do Sr. Cutler tanto que eles decidiram dedicar dois lados completos de LP e prestar homenagem ao seu génio delicado.
"When I do die I shall be glad to get away from loud pop music." Ivor Cutler
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário