A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
21/11/2009
Lou Reed, Maureen ‘Moe’ Tucker, Doug Yule & David Fricke
The Velvet Underground- Lou Reed, Maureen ‘Moe’ Tucker, Doug Yule & David Fricke, 8 Dezembro 2009, ao vivo na NYPL.
Na efervescência dos historicos anos sessenta de rock, os Velvet Underground foram a banda perfeita na cidade certa, num momento crucial, Nova York.
Durante cinco anos - 1965 a 1970 - cantor, compositor e guitarrista Lou Reed, o baixista e viola de arco John Cale, o guitarrista Sterling Morrison e a baterista Maureen Tucker, com a vocalista alemã Nico e com o baixista Doug Yule (que substituiu Cale em 1968), transmitiram a vida real da sua cidade natal - sexo, drogas e arte; as furiosas energias de rua, prazeres ocultos e romances desesperados - numa música pop sem precedentes de narrativas vivas e emoções transgressoras.
No palco e nos seus influentes quatro álbuns de estúdio, os veludos inventaram o futuro de muitos termos rock - punk, drone, improvisação livre sinceridade lírica, - nas canções e performances que o famoso grupo fêz, com a ajuda fundamental do seu gerente precoce e mentor, Andy Warhol. Status Legendary veio mais tarde, depois que o grupo se rompeu, Reed e Cale passaram a negrito a sua prolífica carreira a solo.
Hoje, os Velvet Underground são as estrelas que sempre mereceram ser, com uma rica e ainda misteriosa história que continua a desdobra-ser: na nova colecção visual, The Velvet Underground em Nova York Art, nesta reunião sem precedentes de Reed, Tucker e Yule- as palavras, a música e o ritmo dos The Velvet Underground.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário