A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
28/11/2009
BROKEBACK
Brokeback é o nome do projecto do baixista Douglas McCombs. Em 1999, ele lançou a primeira gravação Field Recordings From the Cook County Water Table, que revelou uma versão um pouco menos famosa do som pós-rock dos Tortoise.
Baseando-se fortemente numa Fender de seis cordas, Brokeback é uma fusão de jazz minimalista low-end e uma infinidade de outras influências, que vão do rock ao ambiente ao hip-hop. Field Recordings apresenta um número de músicos associados ao ambiente circuito de Chicago, incluindo, vocalista Mary Hansen, dos Stereolab e do trompetista Rob Mazurek e de Chad Taylor percussionista dos Chicago Underground Duo. Numa turnê após o lançamento do seu primeiro álbum, McCombs, Taylor, Mazurek, e o reto o baixista Neil Kupersmith começam a experimentar mais com a improvisação, o que levou uma curva no caminho da carreira da banda.
Em preparação para o sophomore segundo album, Morse Code for the Modern Age: Across the Americas,Kupersmith foi adicionado à programação permanente, fazendo um duo de dois baixistas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário