A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
24/10/2009
BLITZ # 41: EDIÇÃO ESPECIAL DE 25 ANOS A 30 DE OUTUBRO
BLITZ # 41: EDIÇÃO ESPECIAL DE 25 ANOS A 30 DE OUTUBRO
A próxima revista celebra os 25 anos de BLITZ, e inclui um CD grátis. A BLITZ de Novembro é uma edição especial de coleccionador, em que celebra os últimos 50 anos da melhor música portuguesa.
Neste número, além das rubricas habituais , vai poder viajar ao longo das últimas cinco décadas da música portuguesa feita em Portugal. Anos 60, 70, 80, 90 e 00: todos são alvo de análise e retrato.
Os anos 60 dos concursos yé-yé são vistos por Luís Pinheiro de Almeida.
José Niza vê a década de 70 à lupa, da música de intervenção ao Cascais Jazz.
Miguel Francisco Cadete recorda o boom do rock português e demais fenómenos dos anos 80.
Os anos 90 dos concertos de estádio e da Expo 98 ficam por conta de Henrique Amaro.
João Miguel Tavares debruça-se sobre os anos 00, a década do "faça você mesmo".
Nesta viagem no tempo vai também ficar a conhecer OS MELHORES DISCOS DA MÚSICA PORTUGUESA , isto é, os grandes vencedores da votação que a BLITZ levou a cabo e na qual votaram não só a sua redacção e colaboradores como uma Academia de músicos, jornalistas, editores e outros agentes do meio português do entretenimento, num total de seis dezenas de "eleitores".
Numa iniciativa inédita em Portugal, elegeram um top dos melhores discos e também das canções mais memoráveis de cada década, de 1950 em diante. Estão cá Carlos Paredes e Amália Rodrigues, José Mário Branco e José Afonso, Xutos & Pontapés e António Variações, Ornatos Violeta, Buraka Som Sistema e Deolinda, entre muitas outras dezenas de nomes ligados à portugalidade.
Outras das faces mais reconhecíveis da música nacional surgem numa extensa GALERIA FOTOGRÁFICA de quase 30 páginas , a cargo do fotógrafo inglês Simon Frederic
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário