A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
11/10/2009
801 PHIL MANZANERA
801, 801 Live, desde os Roxy Music, que o guitarrista Phil Manzanera tinha um dos seus projectos paralelos mais intrigantes. Apesar da banda só ter tocado três shows em Agosto e Setembro de 1976, este álbum capta uma noite em que tudo saiu bem no lugar musicalmente. Isso deve-se a nomes como Brian Eno e Simon Phillips na programação. Ainda assim, os menos conhecidos são - o baixista Bill MacCormick, Francis Monkman teclista e o slide-guitarrista Lloyd Watson - estão em forma exemplar, também.
O repertório é diversificado com ousadia, abrindo com "Lágrima", uma peça para viola solo de Manzanera. Em seguida, a banda assume um spacey, versão de "Tomorrow Never Knows" dos Beatles covers, o jazz-rock "East of Asteroid",o atmosférico psych-pop "Rongwrong",três canções de Eno, e o improvável dos Kinks "You Really Got Me".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário