A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
19/09/2009
Siouxsie and the Banshees
Os Siouxsie and the Banshees emergiram da comunidade punk londrina, ao longo de uma carreira que durou de 1976 a 1996,evoluiram de uma banda primitive art punk, para um estilo mais sofisticado,marcado pela entrada no Top 40.Diversas alterações(o baterista ex-Slits e Big in Japan, Budgie, Robert Smith lider dos The Cure, o ex-guitarrista dos Magazine John McGeoch, e o ex guitarrista dos Clock DVA,John Carruthers passaram na banda) e mudanças de textura, o grupo manteve-se sob a liderança da vocalista Siouxsie Sioux, nascida Susan Dallion.
Formados em 1976, além do baixista Steven Severin e do guitarrista Marco Perroni,(saíu para os Adam & The Ants) a banda incluía o baterista John Simon Ritchie, que assumiu o nome de Sid Vicious. Em 1983, Severin e Smith uniram-se no projecto The Glove, para um unico LP, Blue Sunshine.Em 1991 - ano em que Sioux casou com Budgie, os the Banshees inauguram com uma performance o Lollapalooza tour; gravam o seu maior sucesso comercial, chegando ao Top 40 com o hit, "Kiss Them for Me". A colecção de singles, Twice Upon a Time,e editada em 1992. O grupo retorna após uma longa ausência, em 1995 com The Rapture, produzido em parte por John Cale.
A estreia foi em 1978 com The Scream, Join Hands, 1979, seguido por Kaleidoscope! o mais melódico em 1980, e ao psychedelic, Juju em 1981, juntou-se outra colectânea de singles, Once Upon a Time.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário