A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
18/09/2009
Metade dos Clash reune-se para Caridade
Joe Strummer morreu em 2002, o que significa, entre outras coisas, que nós nunca veremos uma reunião real dos Clash (eu orgulho-me de os ter visto em 1981- fenomenal). Mais recentemente, dois de três membros sobreviventes, juntaram-se novamente para gravar um registo de caridade.
Relatórios do NME revelam que cantor/guitarrista Mick Jones e o baterista Topper Headon entraram em estúdio juntos pela primeira vez em 27 anos para gravar uma nova versão original lançada em 1978, "Jail Guitar Doors". A gravação foi feita para beneficiar a campanha sem fins lucrativos, Jail Guitar Doors. A iniciativa é liderada pelo cantor e activista Billy Bragg, que se juntou a Jones e a Headon nas gravações, e " visa fornecer instrumentos para aqueles que estão usando a música como um meio de alcançar a reabilitação dos reclusos" segundo o seu site..
O programa «Jail Guitar Doors» fornece instrumentos musicais a reclusos - alguns deles acabaram mesmo por seguir carreiras musicais desde que a iniciativa foi criada há dois anos.
«Quando estive preso, há muitos anos, tive a sorte de ter acesso a uma guitarra que pertencia ao capelão! Bem sei como isso me ajudou a passar pelas dificuldades da prisão», revelou Topper.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário