A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
18/09/2009
JAMES MURPHY
O musico, produtor, e patrão da dance-punk, DFA James Murphy anuncia detalhes sobre o terceiro álbum dos LCD Soundsystem, espera contar com a ajuda de Gavin Russon (Gavin and Delia) nos sintetizadores, mas ao mesmo tempo um título e data de lançamento ainda não foram anunciados, Murphy disse que seria no início de 2010.
Formada em 2002, a música dos LCD Soundsystem pode ser descrita como uma mistura de dance e punk rock, juntamente com elementos de disco e outros estilos. A banda fez covers de canções dos Joy Division e Siouxsie and the Banshees. Durante as apresentações ao vivo, Murphy é acompanhado por Al Doyle (guitarra, percussão - também dos Hot Chip), Phil Skarich (baixo), Nancy Whang (no teclado )e Pat Mahoney, na bateria.
Na recente intrevista á Mojo [via Fact ] Murphy revela que está actualmente a trabalhar no álbum em Los Angeles, dizendo: "Fomos gravar numa enorme mansão, umas 10 pessoas dormiam lá, há uma incrível piscina, e tenho-me sentido bastante surpreendido", embora assuma que tem muito medo de "não voltar a fazer algo bom".
"Fazer um disco é estranho. Da última vez que fiz um tive uma experiência miserável e brutal. Depois fiz algo que não era o álbum, voltei ao álbum e tive uma experiência fantástica. Acabou por se resolver tudo. Desta vez estou a gostar muito da experiência. Gosto mais do álbum, mas não faço ideia se isso quer dizer que ele é bom. É apenas mais divertido", escreve Murphy.
O pano de fundo é LA e parece estar a fornecer alguma inspiração bizarra para o registo, "Nós decidimos," vamos fazer um imaginário da alma de Los Angeles a partir de 1973", " Todo o mundo tinha que usar sempre o branco, por isso é como uma espécie de culto fucking creepy,onde íamos a festas dez pessoas numa minivan toda de branco".
«Estou a trabalhar numa canção chamada Why Do You Hate Music? porque parece que nesta altura toda a gente detesta música, até os músicos».
«Há outra que tem como título Love In L.A. que soa a Eddy Grant e Sly Stone», desvendou James Murphy.
Vai ser interessante ouvir como a fuga para a LA mudou o clássico som dos LCD que temos vindo a conhecer, e a gostar. Será que irá superar o impacto de Sound of Silver, resta aguardar.
Similar:
!!!
The Rapture
Hot Chip
Datarock
Out Hud
Marcadores:
LCD Soundsystem,
musica- James Murphy
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário