A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
05/09/2009
JAKE BROCKMAN e NICO
NÃO HÁ COINCIDÊNCIAS????
Antigo teclista dos Echo & The Bunnymen morto
Jake Brockman, um antigo teclista dos Echo & The Bunnymen, morreu na terça-feira num acidente de bicicleta na Ilha de Man.
O músico perdeu a vida quando uma ambulância veio contra si. Brockman tinha 53 anos.
No site oficial, a banda já lhe prestou tributo. Brockman era conhecido como o «quinto» membro do grupo, por ter tocado durante alguns anos com os Echo & The Bunnymen mas só ter sido oficialmente «nomeado» teclista oficial em 1989.
A cantora, compositora, modelo, actriz e musa de Andy Warhol, Nico, teve uma vida intensa e uma morte um tanto trágica. Intensa, porque a ruiva alemã foi viciada em heroína por mais de 15 anos; trágica, porque um incidente bizarro roubaria a sua vida.
Um dia, quando passava férias em Espanha, Nico fora de bicicleta comprar droga ao centro da cidade. Enquanto pedalava, Nico teve um ataque cardíaco e caiu. Na queda, bateu com a cabeça e foi socorrida por um taxista que passava no local. O motorista levou-a a diversos hospitais de Ibiza e nenhum a aceitou porque ela não tinha seguro de saúde. Apenas a Cruz Vermelha, após algumas horas do acidente, atendeu a cantora, foi diagnosticada como se tivesse sofrido apenas uma insolação. Nico morreu no dia seguinte. Só depois da sua morte fizeram-lhe um exame de raio-x e foi constatado uma grave hemorragia cerebral, causada pela queda da bicicleta.
Marcadores:
factos musica- Nico e Jake Brockman
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário