A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
18/09/2009
Helmut Newton
A maior e a mais cara produção no século 20.
Edição limitada de 10.000 cópias no mundo todo, cada uma numerada e assinada por Helmut Newton!
"Sumo" era um livro de 30 quilos de fotografia e agora é uma exposição na Fundação Helmut Newton. Sexo, desvio, moda e Hollywood no século XX. Sumo é uma homenagem ao fotógrafo mais influente, intrigante e controverso do século XX. Medindo 50 x 70 cm (20 x 27,5 polegadas) e pesando aprox. 30 kg (66 libras), o livro contém 464 páginas, quebra um qualquer recorde anterior.
SUMO, editado em Junho de Newton, apresenta uma vasta selecção de mais de 400 fotos, a maioria dos quais são publicados pela primeira vez, abrangendo todos os aspectos da brilhante carreira de Newton na fotografia: a partir das suas fotografias de moda deslumbrante, que apontou o caminho para as novas gerações de fotógrafos, para os seus nus e fotos de celebridades.
Um desafio da muito amada disciplina japonesa que inspirou o título deste colossal trabalho, não há necessidade do dono de lutar com um SUMO japonês. Philippe Starck projectou um dispositivo exclusivo para apresentar o livro em casa.
Helmut Newton (1920-2004) foi um dos fotógrafos mais influentes de todos os tempos. Nascido em Berlim, ele chegou na Austrália em 1940 e casou-se com Brunell (aka Alice Springs), oito anos depois. Primeiro ganhou fama internacional na década de 1970, enquanto trabalhava principalmente para a Vogue francesa, mas a sua fama e influência cresceu ao longo das décadas seguintes.
Em 1990 foi galardoado com o Grande Prémio Nacional de Fotografia, em 1992 o governo alemão concedeu-lhe Das Grosse Verdienstkreuz para o serviço da cultura alemã, foi nomeado Director des Arts, Sciences et Lettres pelo SAS Princess Caroline of Monaco. Em 1996, foi nomeado Commandeur de l'Ordre des Arts et des Lettres por Philippe Douste-Blazy, o ministro da Cultura francês na época. Trabalhar e viver em companheirismo íntimo com sua esposa até sua morte em 83,as suas imagens permanecerão como sedutoras e originais como sempre.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário