A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
07/09/2009
Dave Brubeck - Time Out faz 50 anos
"Tenho muito orgulho das muitas "portas" que se abriram" diz Dave Brubeck hoje com 88 anos. Eu penso que não há quase ninguém que não tenha ouvido (ou conhece) pelo uma vez na vida "Take Five".
Há 50 anos, inspirado no pianismo clássico á Earl Hines, e influenciado pelo compositor francês clássico moderno Darius Milhaud, o pianista americano Dave Brubeck revolucionou o mundo do jazz com o álbum "Time Out", do qual se destacou "Take Five", um dos clássicos da música do século 20, que ainda hoje causa arrepios a todos os amantes do jazz ou aspirantes a músico, com o início do inebriante solo do saxofonista Paul Desmond.
Gravado em 1959, Take Five,(que é de Paul Desmond) foi o primeiro hit do jazz moderno, vendendo mais de um milhão de exemplares. O lirismo e som de Desmond (tinha um timbre quase á Getz) conciliava com a força harmónica de Brubeck, e com a fluência do par Wright/Morello.Já em fase anterior da sua carreira Brubeck criara um grande tema, "In Your Own Sweet".
Edição tripla comemora o aniversário da obra de Dave Brubeck.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário