A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
18/09/2009
THE FEELIES
Ainda os The Feelies...a lendária e influente banda de rock, reunidos na Battery Park, Nova York a 4 de Julho de 2008, para a abertura dos Sonic Youth. The Feelies, o clássico line-up, Glenn Mercer, Bill Million, Dave Weckerman, Brenda Sauter, e Demeski Stanley.
Formados em Haledon, Nova Jersey, em 1976,lançaram 4 álbuns, incluindo o primeiro aclamado e influente Crazy Rhythms, eleito o 49º entre os 100 melhores álbuns de 1980 pela Rolling Stone e escolhido pela Spin Magazine como o 49º dos melhores regisos alternativos de todos os tempos.
A dupla compositores e fundadores Glenn Mercer e Bill Million emparelhados com a condução da bateria e percussão,deixxaram uma marca indelével no cenário do rock and roll.
Segundo a lenda, a banda tocou com pouca frequência (geralmente em feriados nacionais), mas realizaram vários tours americanos e europeus em apoio dos seus albums. A banda também apareceu no The Late Show de David Letterman e em concertos com Lou Reed, The Patti Smith Group, REM, e Bob Dylan. A sua música tem sido destaque nos filmes Married to the Mob, Something Wild, Prelude to a Kiss, The Truth About Charlie, e The Squid and the Whale.
Após a dissolução da banda, Mercer e Weckerman formam os Wake Ooloo,lançaram 3 CDs. Demeski tocou com os Luna, e Sauter forma os Wild Carnation.
Em Março de 2009, os The Feelies, por convite apareceram no Tributo "REM" em concerto no Carnegie Hall.
Para comemorar o 30 º aniversário de Crazy Rhythms realizaram uma performance no All Tomorrow's Festival, em Monticello NY. Crazy Rhythms e The Good Earth foram reeditados pela Bar / None Records recentemente.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário