A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
25/07/2009
Patty Waters
A independente label de Bernard Stollmann ,ESP-Disk parece hoje fazer acreditar e vangloriar artistas como Paul Bley, Albert Ayler,Sun Ra, ou os ícones de culto do hippie folk, Pearls Before Swine,e The Fugs. A etiqueta tornou-se bem sucedida como anteriormente a Impulse! o fêz. Esquecidos estão Henry Grimes, Burton Greene,e estava Patty Waters. Reedição de um disco de culto "Sings" de Patty Waters. A vida e a carreira de Patty Waters permanecem envoltas numa aura de mistério.
Apesar de só ter gravado dois álbuns, "Sings", em 1965, e "College Tour", em 1966, a sua música atingiu o estatuto de culto tendo influenciado inúmeros músicos e vocalistas experimentais, em áreas tão diversas como o jazz de vanguarda o rock alternativo ou a música gótica.Em 1996 ainda gravou "Love Songs. Efeitos vocais assombrosos pairam sobre o free jazz orgânico, suportado pelo pianista Burton Greene junto com o baixista Steve Tintweiss e o baterista Tom Priceon. Patty Waters deixou um profundo impacto no futuro do jazz vocal mais criativo.
Miles Davis, Albert Ayler ou a cantora Jeanne Lee, foram alguns dos que foram tocados pela sua música, tendo Waters influenciado decisivamente a carreira de artistas experimentais como Diamanda Galas, Yoko Ono, ou Lydia Lunch.
Patty Waters - College Tour,1966
Tim Buckley - Starsailor,1970
Diamanda Galás - Plague Mass (1984 End of the Epidemic),1991
Diamanda Galás - Litanies of Satan, 1982
Yoko Ono - Plastic Ono Band,1970
Yoko Ono - Fly, 1971
Yoko Ono - Season of Glass,1981
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário