A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
01/07/2009
Manic Street Preachers
Dois anos depois do aclamado Send Away The Tigers, os Manic Street Preachers regressam aos discos com o 9º álbum de estúdio Journal for Plague Lovers.
Produzido por Steve Albini e gravado ao vivo nos Rockfield Studios no País de Gales, em 2008, o álbum inclui letras que o antigo guitarrista Richey Edwards deixou, presentes em todas as 13 novas faixas.
Nicky Wire comentou a decisão de utilizar as letras de Richey depois de este ter misteriosamente desaparecido em 1995.
«O brilhantismo e inteligência das letras fez com que finalmente tivéssemos de usá-las. A utilização da linguagem é assombrosa e alguns dos tópicos abordados incluem A Grande Odalisca, de Ingres, Marlon Brando, Giant Haystacks, o estatuto de celebridade, consumismo e bigorexia, todos assuntos que reiteram o génio e intelecto de Richard.»
Na capa, o álbum conta com o polémico desenho de um rapaz ensanguentado, uma obra original de Jenny Saville, que já tinha sido autor da capa de The Holy Bible, em 1994
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário