A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
01/06/2009
TORTOISE
A muito activa e influente banda na cena underground do rock instrumental de Chicago, IL, Tortoise, deixaram um legado duradouro,são conhecidos principalmente por estarem na vanguarda do movimento pós-rock, um fenómeno da década de 1990. A maioria de seus membros já tinham passado por diversas bandas punk e indie rock antes dos Tortoise. A banda em larga medida havia se demitido das convenções normalmente associados com o rock alternativo, preferindo deambular pelo Krautrock, avant-garde jazz, música eletrónica experimental, produzindo complexas composições instrumentais.
Os Tortoise foi formado pelo baixista Douglas McCombs (um membro dos Eleventh Dream Day) e o baterista John Herndon, em 1991.Em breve haveria de estar ligadoá banda dois membros dos Bastro: John McEntire (bateria, vibes) e o guitarrista/baixista Bundy K. Brown, bem como o percussionista Dan Bitney.Ao assinarem na Thrill Jockey em 1993,lançam no ano seguinte o seu auto-intitulado album de estreia,desprovido de guitarras, invocando um invulgar instrumental line up (para o indie rock): duas guitarras baixo e uma secção rítmica de três peças, manipulação drums e mallet instruments.
A reputação dos Tortoise começou a subir em 1995 com a remix album Rhythms, Resolutions & Clusters.Em seguida Bundy K. Brown sai do grupo, sendo substituido por David Pajo (ex-Slint), o primeiro a tocar guitarra na música dos Tortoise.Millions Now Living Will Never Die (1996) que mistura vários géneros (dub, minimalismo, electro, Kraut-rock)tornou -se um clássico do pós-rock. Deu um contributo significativo para a crescente notoriedade da banda entre nos circulos da musica experimental e alternativa.
Em 1997 entra o guitarrista Jeff Parker, que ao contrário de qualquer outro músico dos Tortoise veio estritamente a partir do jazz e com a sua guitarra tornou uma assinatura sonora para o grupo em TNT, gravado no recém-actualizado Soma Electronic Music Studio,e foi o último álbum de David Pajo, saiu no início de 1998.
Os membros do grupo também tem jogar em várias bandas do rock underground de Chicago, incluem os Sea and Cake, Papa M e Chicago Underground Quartet. John McEntire foi produzindo os registros de bandas como Stereolab, Trans Am, Eleventh Dream Day e The Red Krayola na última década.
O ultimo album até á data Beacons of Ancestorship sairá a 23 de Junho 2009.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário