A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
22/06/2009
The Holy Modal Rounders
The Holy Modal Rounders reuniram-se em 1961,como um duo acústico, foram quase a própria definição de um grupo de culto-actualizaram a velha música popular com um espírito contemporâneo. Não são um grupo que se possa descrever por esses clichês como "Só se eles tivessem tido mais exposição, é que teriam certamente chegado a um público muito mais amplo". A sua audiência é pequena porque a sua música era estranha. O que torna os Rounders incomuns a este respeito é que eles foram fieis ao mundo da acústica folk, acid folk e traditional folk.Estavam decididos a subverter este off-kilter com a execução de estranhas letras que poderiam ser surreais, whimsical, ou simplesmente idiotas. Eles revoltaram os puristas folk.
The Holy Modal Rounders não foram tanto um grupo, era centrado em torno da agregação de dois membros-Peter Stampfel e Steve Weber, que contribuiram fortemente para as primeiras gravações de um grupo semelhante, mais orientado mais para o rock- Fugs.
Em 1967 o LP Indian War Whoop, Stampfel e Weber adicionaram outros músicos, incluindo o dramaturgo Sam Shepard na bateria(Shepard escreveu também alguns materiais.Em 1969 Moray Eels Eat the Holy Modal Rounders, combinação de folk e psychedelia foi o seu trabalho mais inventivo, e apresentou a sua mais famosa canção, "If You Wanna Be a Bird" que foi utilizada na banda sonora do mitíco Easy Rider. O grupo acabou por se separar em 1979.
Marcadores:
musica- The Holy Modal Rounders
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário