A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
20/06/2009
FLIPPER
‘O futuro será um museu cheio de novidades’ - III: FLIPPER.
Entre 1979 e 1985, Bruce Lose (vocais, baixo), Will Shatter (baixo, vocais), Ted Falconi (guitarra elétrica) e Steve de Pace (bateria) subverteram completamente o punk hardcore norte-americano: num cenário em busca pela velocidade era a grande meta, a banda deliberadamente desacelerou a sua música com drones de baixo, numa espécie de noise rock hipnótico; para usar a irónica analogia de um crítico do NME, uns “Black Sabbath para machos”.
O ex-baixista dos Nirvana, Krist Novoselic, anunciou o seu retorno aos palcos ao lado dos Flipper.Em Dezembro de 2006 tocaram na Irlanda e no Reino Unido ao lado dos Melvins - grupo do qual Kurt Cobain, morto em 1994, foi roadie.
Novoselic, está envolvido com a cena política de Washington, escreveu o livro "Of grunge & government: let's fix this broken democracy".
Novoselic tocou com o grupo de São Francisco e integrou a nova tourné da banda, que estava sem se apresentar ao vivo havia 10 anos.
A geração mais adulta de se lembrar que Flipper era um golfinho de una serie da televisão americana NBC,e teve primeira difusão em 18 de Setembro de 1964 até 15 de Abril de 1967.Foi exibida mais tarde em Portugal.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário