A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
29/04/2009
PELE DA BATERIA DOS BEATLES
Em Setembro de 1964, o furacão Dora obrigou os Beatles a trocarem o plano de férias em um iate por mini-férias em Key West, na Flórida. (Foto: Bob Bonis, copyright 2009 de 2269 Productions, Inc)
Uma pele do bombo usada na bateria dos Beatles, com o logotipo do lendário quarteto de Liverpool, foi arrematada na terça-feira (28) por 72 mil libras (cerca de 80 mil euros,num leilão de objectos relacionados com o mundo do rock e do espectáculo realizado em Londres.
Segundo a casa de leilões The Fame Bureau, a primeira do mundo especializada em vender este tipo de objectos, o ex-empresário dos Beatles Mal Evans presenteou a pele do bombo a um funcionário encarregado de transportar o equipamento musical dos Pink Floyd.
A pele do bombo, pertenceu durante algum tempo ao baterista dos Beatles Ringo Starr, tinha preço estimado de 100 mil libras.
Guitarra elétrica
No mesmo leilão foi negociada também uma guitarra elétrica Gibson Les Paul Standard, de 1956, uma das primeiras fabricadas na década de 1950. O objecto foi arrematado por 45 mil libras.
A The Fame Bureau vendeu recentemente por mais de 250 mil libras a primeira guitarra à qual Jimi Hendrix ateou fogo em palco, assim como o primeiro contrato assinado entre os Beatles e o empresário Brian Epstein.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário