A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
04/04/2009
The Birthday Party
Recordo-me que os dos meus primeiros albums que comprei já adulto musicalmente falando foi, Junk Yard dos Birthday Party - "The Birthday Party" e "Prayers on fire" já deixavam antever o caos corporizado em "Junk yard". O derradeiro álbum dos australianos The Birthday Party é um dos albums mais ferozes que o rock produziu
"Junk yard" não seria o último disco do grupo; seguir-se-iam os EPs "The bad seed" e "Mutiny!" - fez de Cave (voz), Mick Harvey (guitarra, teclas e tudo à volta), Rowland S. Howard (guitarra), Tracy Pew (baixo) e Phil Calvert (bateria).
A carreira dos Birthday Party foi de curta duração, três anos, 1980/1983, se não se contar o período Boys Next Door, contudo, fizeram mais pela música do que outras bandas que tem longas carreiras na musica.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário