A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
28/03/2009
Festival IndieLisboa 2009
Festival IndieLisboa vai exibir 250 filmes em onze dias,das quais 23 em estreia mundial, e decorrerá entre 23 de Abril e 3 de Maio.
Marcadores:
cinema- Festival IndieLisboa 2009
REVISTA BLENDER
A revista americana Blender vai ser encerrada, anunciou o site Ad Age.
A publicação pertence ao Alpha Media Group. A Blender é uma publicação especializada em música que se caracteriza pelo seu ecletismo.
Marcadores:
factos musica- Blender
Festival Here and Now: o Melhor dos Anos 80
Já dizia o outro, E ESTA EM!!!
O Pavilhão Atlântico vai receber a 29 de Maio ( o novo Festival da Canção) o evento “Here and Now: o Melhor dos Anos 80”, com actuações de Rick Astley, Kim Wilde, Belinda Carlisle, ABC, Nik Kershaw e Curiosity Killed the Cat.
Marcadores:
musica- O Melhor dos Anos 80 chega a Portugal
REININHO
Slimmy escreveu a música, Reininho cantou.
Chama-se "Morremos a Rir" é o mais recente single do álbum a solo de Rui Reininho, Companhia das Índias .
- morrer a chorar digo eu, a versão das Doce,(bem bom- de momento não sei o nome do tema) que o Reininho interpretou.Foi a musica e o pior video que alguma vez ouvi e vi desta companhia das arábias,
As músicas mais longas de sempre
Da lista de canções mais longas de sempre fazem parte artistas tão díspares quanto Bob Dylan, Meat Loaf ou Kraftwerk.
Pink Floyd e Mike Oldfield são os vencedores incontestáveis, com o maior número de canções acima dos 20 minutos, mas os Yes arrecadam o primeiro lugar com um tema que se espraia por vários álbuns.
1. Tales From Topographic Oceans - Yes (1:20:52)
2. Shine On You Crazy Diamond - Pink Floyd (26:01)
3. Tubular Bells (Pt. 1) - Mike Oldfield (25:36)
4. Echoes - Pink Floyd (23:28)
5. Tubular Bells (Pt. 2) - Mike Oldfield (23:20)
6. Supper's Ready - Genesis (22:54)
7. Autobahn - Kraftwerk (22:43)
8. 2112 - Rush (20:37)
9. Adventures of Greggery Peccary - Frank Zappa (20:33)
10. Alice's Restaurant - Arlo Guthrie (18:36)
11. Angola Anthem - Dr. John (17:35)
12. In-A-Godda-Da-Vida - Iron Butterfly (17:02)
13. Toad - Cream (16:16)
14. Voodoo Child - The Jimi Hendrix Experience (15:05)
15. Babe, I'm on Fire - Nick Cave & the Bad Seeds (14:45)
16. Rapper's Delight - Sugarhill Gang (14:33)
17. Celebration of the Lizard King - The Doors (14:25)
18. Telegraph Road - Dire Straits (14:22)
19. Freebird Live - Lynyrd Skynyrd (14:09)
20. Do You Feel Like We Do - Peter Frampton (14:00)
21. I'd Do Anything for Love (but I Won't Do That) - Meat Loaf (11:59)
22. The End - The Doors (11:44)
23. Fun House (Take 3) - The Stooges (11:29)
24. Desolation Row - Bob Dylan (11:21)
25. Funeral for a Friend/Love Lies Bleeding - Elton John (11:08)
26. I Heard It Through the Grapevine - Creedence Clearwater Revival (11:06)
27. Disco Inferno - The Trammps (10:51)
28. Maggot Brain - Funkadelic (10:19)
29. Green Grass and High Tides - Outlaws (9:49)
30. Maria - Blondie (9:27)
Marcadores:
musica- As músicas mais longas de sempre
O mundo (da música) em cuecas
O mundo da música, cinema em cuecas
Por uma causa nobre: ajudar uma instituição de solidariedade. Ricky Gervais, Nick Hornby ou "Borat" participam no leilão.
Várias celebridades do mundo da música e do cinema aceitaram doar a sua roupa interior para efeitos de solidariedade. "O aquecedor do meu rabo", escreveu Alison Goldfrapp.
As cuecas de gente como Alison Goldfrapp, Fergie (dos Black Eyed Peas), Nick Cave, Jarvis Cocker (Pulp), Daniel Day-Lewis ou Sacha "Borat" Baron Cohen estão a leilão no E-Bay.
As receitas serão entregues a uma instituição londrina de solidariedade. Até ao momento, as peças a atingir um valor de licitação mais alto foram as de Jarvis Cocker, Fergie e do cartoonista Steve Bell.
Marcadores:
musica factos- O mundo (da música) em cuecas
POLICE
Os Police anunciaram o concerto final da sua digressão de regresso aos palcos. Vai ser o último da carreira dos britânicos e vai ter lugar em Agosto próximo em Nova Iorque.
A data e o local ainda não foram revelados, mas sabe-se que o espectáculo será para meados de Agosto próximo e que as receitas do concerto já têm destino: A banda de Sting, Andy Summers e Stewart Copeland vai doar um milhão de dólares para uma iniciativa que pretende plantar um milhão de árvores até 2017 e reduzir as emissões de carbono da cidade norte-americana.
O início da última etapa de vida dos Police começou a 1 de Maio em Otawa. A acompanhá-los na digressão, está Elvis Costello.
Nova Iorque foi a escolha perfeita, os Police começaram a primeira digressão pelos Estados Unidos, em 1978, e este Verão, 30 anos mais tarde, a viagem cumpre um círculo perfeito quando em Agosto subirem ao palco em Nova Iorque.
Marcadores:
musica factos- Police
ROSE McGOWAN
Vai uma de fofoca.
A actriz Rose McGowan, da série "Charmed" e ex-namorada de Marilyn Manson vai protagonizar a nova versão de "Barbarella", clássico intemporal interpretado pela Jane Fonda nos anos 60.
No "Barbarella" original (que remonta a 1968), Jane Fonda percorria a galáxia lutando contra o mal vestindo uma roupa sensual e provocante.
Rose diz que é fã da personagem mas acrescenta que não se sente pressionada por estar no papel que um dia já foi de Jane Fonda.
Marcadores:
cinema- Rose McGowan
U2
Para os fãs que queriam já este ano ver os U2 em Portugal podem tirar o cavalinho da chuva, pois o promotor da empresa Ritmos & Blues já garantiu um concerto em Lisboa mas a ser possivel só em 2010 e não em 2009 .
“O promotor da empresa Ritmos & Blues, Nuno Braamcamp, contrariou um site holandês que havia colocado bilhetes à venda para um suposto concerto no Porto. Braamcamp disse à Lusa que o regresso dos U2 a Portugal não acontecerá contudo já este ano.”
LEONARD COHEN
Marilyn Manson e Leonard Cohen actuam em Portugal a 17 de Junho, no Coliseu do Porto, e a 30 de Julho, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, respectivamente. Ambos os concertos iniciam-se às 21 horas.
O canadiano Leonard Cohen está de regresso, mais de um ano depois da sua passagem pelo Passeio Marítimo de Algés, também em Lisboa. O concerto não deixa de ser recebido com alguma surpresa, já que se pensava que essa seria a sua última digressão europeia.
Leonard Norman Cohen, nascido em Montreal, Canadá, em 1934, destaca-se como cantor, compositor, músico, poeta e novelista. Poucos músicos conseguiram arrancar elogios tão rasgados por parte da crítica ao primeiro álbum, "Songs of Leonard Cohen" (1967). Ao longo de quatro décadas de carreira e de 11 álbuns de originais, sendo o mais recente "Dear heather" (2004), o canadiano foi capaz de manter o elevado nível das suas canções, tanto lírico como musical.
Marcadores:
musica factos- Leonard Cohen
MYSPACE, hi5, PLAXO, NING
O que procuram os portugueses na Internet? quem é mais procurado ou o mais visto.
O Big Brother em todo o esplendor. Não gosto NADA de ser controlado......nem á massificação dos média ( impresso e online)...ADMITO, TAMBÉM ESTOU INSCRITO EM ALGUMAS, mas não faço muito uso..
Começa a faltar espaço para a originalidade.....caminhamos para um sufoco criativo..
O MySpace, site de relacionamentos mais popular do mundo, juntou-se ao Google no projecto OpenSocial, que cria uma plataforma única para o desenvolvimento de aplicativos compatíveis com diversas redes sociais, informa a agência Reuters.
Para além do MySpace, o Orkut, o LinkedIn, o hi5, o Friendster, o Plaxo e o Ning fazem parte desta aliança que tem como objectivo aumentar exponencialmente a quantidade de recursos oferecidos pelas páginas, para além de reagir à aliança entre a Microsoft e o Facebook.
Segundos os responsáveis da Google, o objectivo do projecto é criar uma Internet mais social, em que as pessoas possam acompanhar os hábitos, gostos e acções de outros usuários.
«O projecto não tem qualquer relação com a parceria entre Facebook e Microsoft. A nossa iniciativa não é uma resposta à parceria entre essas duas empresas», disse Joe Kraus, director de gestão de produtos do Google.
Marcadores:
factos- tecnologia,
hi5,
Myspace
MARILYN MANSON
O norte-americano Marilyn Manson tem regresso marcado a Portugal para o dia 17 de Junho. O shock rocker e a sua banda vão estar no Coliseu do Porto, segundo o MySpace oficial do grupo e a promotora Everything Is New.
Na bagagem, Marilyn Manson trará consigo o novo álbum «The High End of Low», com edição agendada para 25 de Maio. O primeiro tema extraído do disco será «We're From America», que estará disponível para download gratuito em MarilynManson.com a partir de 27 de Março.
O single oficial de apresentação do novo trabalho, que marca o regresso do baixista Twiggy Ramirez, chama-se «Arma... geddon» e chega às rádios em Abril.
A última passagem de Marilyn Manson pelo nosso país data de Novembro de 2007, num concerto no Pavilhão Atlântico.
Os bilhetes para o concerto no Porto custam entre os 25 e os 35 euros
Marcadores:
musica factos-Marilyn Manson
ARTE - CASA BRANCA
A Casabranca é uma associação cultural que produz objectos artísticos e desenvolve projectos ligados à formação e à pedagogia. Constitui-se como um espaço de acção cultural com vocação interdisciplinar que pretende promover a investigação e a difusão da arte e da cultura contemporânea. É membro da REDE - Associação de Estruturas para a Dança Contemporânea, é subsidiada pelo Ministério da Cultura / Direcção Geral das Artes.
I Put a Spell on You é um projecto que integra performance, fotografia e vídeo. Estruturado a partir de workshops realizados nos locais de apresentação pretende trabalhar com pessoas das comunidades locais, com o objectivo de as integrar na performance, vídeo e fotografia. A performance foi apresentada no dia 20 de Fevereiro, a exposição que inaugurou no mesmo dia ficará patente na Galeria ARTADENTRO , em Faro, até 28 de Março de 2009.
Conceito e Direcção Artística Ana Borralho&João Galante .
STATE
Alguns dos melhores fotógrafos fazem a maioria dos seus trabalhos para revistas. A revista é, provavelmente, a forma tradicional de uma fotografia criar um nome para si e desenvolver um estilo próprio. Mais uma, a State no final do ano,foi forçada financeiramente a cessar a produção da sua revista impressa. Agora apenas é disponível on-line.
As imagens sempre FORAM E SERÃO muito melhor no papel, e não numa tela de computador.
Marcadores:
musica factos- State
POP SAVANT 2009 SXSW AWARDS
Pop Savant's 2009 SXSW Awards
Best Band From The Eighties To Play A 300 Person Gay Bar Till 2 AM:
Echo & The Bunnymen: Who rocked the joint like a Liverpool Club circa 1980.
Best Band To Open For A Band Of Legends Playing A 300 Person Gay Bar and Realize That 99% Of The Audience Was Not There To See Them:
The High Dials From Montreal, Canada Who were gracious in recognizing the polite crowd was there to see Ian McCollough & Crew.
Best Band That Has Listened To Their Clash Records:
Glasvegas: Not only showing the Joe Strummer poses but wearing a Clash T-Shirt as well.
Best Band To Play A Great 10 Minute 4 Song Set:
Vivian Girls: who played a short but sweet quicky at the sweaty Peacock Club
Best Singer Songwriter With A Road Manager Who Should Be Dropped Of A Moving Tour Bus:
M Ward -Hey Mr. Asshole Tour Manager we want the tape back and don't be surprised if one day an anvil falls on you head and crushes your ass like a cartoon animal.
Worst Pogues Cover By A Band With A Singer With LImited Range And Talent:
The Decemberists: whose lead singer Colin Meloy butchered the Pogues "Sick Bed of Cuchulainn"
Best Video and Rockingness By a Band Of Men Pushing 60:
Devo: Who rocked as hard as any band this week and brought a video presentation that is unsurpassed by any other band.
Best Band Name By A Band That Likes To Shout and have Their Only Genre Called "Fightpop" :
"Dananananaykroyd" You will be hearing from this band in the near future. www.myspace.com/dananananaykroyd
Best Husband And Wife Band That Likes To Shout & Swear And Bring The Riot:
Matt & Kim: Luna Never Sounded Like This!
Best Band That Doesn't Phone It In After 20 Years:
Primal Scream: who played the small 250 person Cedar Street Courtyard and rocked like it was 1989.
Best Band That I Saw Twice And Has A Great New Album Coming March 30th.:
Gomez: Sure, I'll shill for my boys...thanks for the great shows.
Best Artist That Has Continued To Give us Great Music For Two Decades:
PJ Harvey: She played songs mostly from her new album and they all sounded great. She's still a stunning figure to watch and listen to.
Best Band With Track Suits:
Datarock: Who have the coolest track suites since Goildie Lookin' Chain - Hey if you want to send me one, I'm an XL...you know how to reach me.
Best Band To Not Be Deterred By A Room That Was 100 Degrees:
Wavves: Who rocked hard when others would have cut their set short.
Band With One Great Song And A Few Others That Are Meh on a Made For TV Concert:
Airborne Toxic Event: Did you see me on Direct TV paying more attention to my cell phonen then the band? They sounded ok but I just wasn't blown away.
Best Band To See Past 2 AM When You can Barely Stand After Four Days of Standing Walking Biking & Dancing:
The WACO BROTHERS: Who Said Elvis And Johnny Cash have left the building & with a fill in drummer because their drummer managed to miss the show and was M.I.A.
Marcadores:
listas- Pop Savant's 2009 SXSW Awards
TORTOISE
A espera acabou, durou cinco anos, Beacons of Ancestorship, é o sexto album de originais dos Tortoise, sai através da Thrill Jockey a 23 Junho.
A primeira faixa do álbum será lançado como parte da Thrill Jockey's Records Toreism, sobre o Record Store Day,a 18 de Abril.
Marcadores:
musica factos- Tortoise
23/03/2009
BACALUM
Baculum é um projeto de Sam Goldman dos Slovenly,com dois membros dos Slovenly,o vocalista Steve Anderson e o guitarrista Scott Ziegler. "My Friends Became Junkies ",2002,foi gravado ao longo de vários anos, e envolveu a colaboração de Tom Banks (Bully Pulpit), Vijay Anderson ( irmão de Steve), Tim Plowman (Slovenly), Heidi Peterson, Matt Hohmann, clarinetista Lynn Johnston (Cruel Frederick), Philip Silverstein e Professor Eric "Sludge" Lennchner. Sam e Steve tinham considerado fazerum outro álbum, mas Scott Ziegler, faleceu a 7 de Setembro de 2003,e terminou a perspectiva de reformar a banda.
Já em 1978-79 a cena punk rock de LA, ainda era nova e Tom Watson tocava guitarra numa banda da escola de nome Jetsons. Tim Plowman tocava keyboards, e Rob Holzman bateria. Quando os Jetsons terminaram,Tom vai tocar baixo e juntam a banda, e mudam o nome para Toxic Shock -não tínhamos idéia do que estávamos a tocar diz,Scott Ziegler, mas tocar punk rock era tudo,só tinhamos energia e isso foi num pequeno bar cowboy mexicano chamado Capone, em San Pedro, e tivemos o nosso primeiro show profissional,nessa noite tocaram os Minutemen e os Saccharine Trust.À medida que descobriram a forma de tocar, e fazer canções simples, a direção musical evoluiu para algo menos punk. Tim Plowman substituí Rob Holzman por Bruce.
Mudam o nome novamente, agora chamados Slovenly Peter,um nome que tirou de um livro de histórias infantis de um obscuro alemão, música rapidamente torna-se mais complexa,
Marcadores:
musica- Bacalum
Chunks-Various Artists - New Alliance Records
Chunks, Various Artists ,1981- Label, New Alliance Records.
A1 Descendents - Global Probing
A2 The Cheifs - The Lonelys
A3 Minutemen - Clocks
A4 Black Flag - Machine
A5 Stains - Sick and Crazy
A6 Peer Group - I Saw That Movie
B1 Vox Pop - You're My Favorite
B2 Ken - Purposeless Attitudes
B3 Slivers - Sport
B4 Saccharine Trust - A Christmas Cry
B5 Artless Entanglements - Dildos, Bondage and Toys
B6 The Nig-Heist - The Nig Heist
Marcadores:
Various Artists New Alliance Records
OVERPASS
Os Overpass é um grupo formado em 1992, CA, United States do vocalista guitarrista Tom Watson (Dingle, The Red Krayola, Slovenly )Scott Zeigler (baixo), e Rob Holzman na bateria. Gravaram em 1993 " Overpass ",e em 1995 "Manhattan (Beach)".
Marcadores:
musica- Overpass
Our Band Could Be Your Life: A Tribute to D. Boon the Minutemen
Our Band Could Be Your Life: A Tribute to D. Boon & the Minutemen
Various Artists - Tribute Albums - Minutemen
1 Sparkalepsy - King of the Hill
2 Seam - This Ain't No Picnic
3 Overpass - Fake Contest
4 Hazel - Storm in My House
5 Nuzzle - Futurism Restated
6 Oswald Five-0 - Tony Gets Wasted in Pedro
7 Joe Boon & Tony Platon - Sickles and Hammers
8 The Brain Surgeons - Tour-Spiel
9 The 3M Company - Search
10 Treepeople - Shit From an Old Notebook
11 Vida - '99
12 Ethan James & Cindy Albon - Themselves
13 Tsunami - Courage
14 Cellophane - More Joy
15 Strawman - Untitled Song for Latin America
16 Meat Puppets - Price of Paradise
17 Crackerbash - The World According to Nouns
18 Nels Cline Trio - Self-Referenced/West Germany
19 Dos - Do You Want New Wave or Do You Want the Truth?
20 Experimental Pollen #68 - Games
21 Overwhelming Colorfast - Corona
22 Free Kitten - Party With Me Punker
23 Jawbox - It's Expected I'm Gone
24 Locos Borachos - The Product
25 Thurston Moore - Shit You Hear at Parties
26 Joe Baiza - 9:30 May 2
27 67 Riot - Case Closed
28 Kaia - Stories
29 Unwound - Plight
30 The Meices - Political Song for Michael Jackson to Sing
31 Blowout - Times
32 Corduroy - Cut
33 Lou Barlow - Black Sheep
34 D. Boon - Interview
35 Minutemen - Badges (Live)
Marcadores:
musica- A Tribute to D. Boon the Minutemen
21/03/2009
5UU´s
Inspirado pelo movimento Euroeu do RIO, no final dos anos 1970, o baterista/compositor David Kerman, forma os 5uu's em Los Angeles,1984. O nome da banda foi derivado de um gangue de graffiti que pintava com spray os edifícios locais.Em 1984, os 5u´s lançam o primeiro LP, Bel Marduk e Tiamat, na sua própria etiqueta. O álbum foi baseado no conceito da Babilónia, a cosmologia como um veículo para descrever o nascimento da intangibilidade. A música experimental foi distinguida pela irregular complexidade rítmica e melodias intercaladas com sinistros drones e cânticos ornamentados com excitantes e abrasivos sons. The 5uu's e os the Motor Totemists Guild colaboraram no segundo álbum, Elements,em 1988.
1994 Hunger's Teeth - Cuneiform
1997 Crisis in Clay - ReR
2000 Regarding Purgatories - Cuneiform
Unsettled Scores - Cuneiform Records
Unsettled Scores, 1995, Various Artists - Label - Cuneiform Records.
CD 1
1 Forever Einstein - The True Wheelbase/Coco Boudakian (Medley) 1:38
2 Kit Watkins & Coco Roussel - Hobart Got Burned 4:06
3 Doctor Zero - Onde crépusculaire 6:36
4 Peter Frohmader - Ubik 5:02
5 Piero Milesi - Enfield in Summer 9:43
6 Philharmonie - Transsibérien 5:54
7 Hugh Hopper - Unna 2:45
8 Birdsongs of the Mesozoic - A Moral Dilemma For Our Times 4:07
9 Miriodor - Promenade sous zéro 7:07
10 Phil Miller - Meccano Pelorus 4:50
11 Henry Kaiser and Friends - The March (or Ornette Went to Cecil's House, but Left After About 10 Minutes) 9:21
CD 2
1 Happy Family - Bulgarian Flying Spirit Dances 6:18
2 Djam Karet - Dedicated to K.C. 8:42
3 Present C.O.D. Performance - Pain Waits Till 5PM 6:14
4 Richard Pinhas / John Livengood - They Walk Among Us 2:41
5 David Borden - Miniluv 5:39
6 Volapük - Three Curiously Insubstantial Duets, No III 2:41
7 Rattlemouth - Summer Walk 3:59
8 PFS - Piège 3:48
9 George Cartwright - Complainte 7:04
10 U Totem - Carousel, Dedicated to Hugh 4:15
11 Virgil Moorefield - Get Moose and Squirrel 2:35
12 The Muffins - She Wears Her Dead Mother's Hat 2:50
13 Forrest Fang - Scene of the Madmen 6:58
14 C.W. Vrtacek - Dyed 3:15
Marcadores:
musica- Unsettled Scores (compilação)
MOTOR TOTEMIST GUILD
Motor Totemist Guild formaram-se em 1980 pelo compositor James Grigsby, e a poet/singer Christine Clements. Shapuno Zoo, uma bela mistura de clássicos, orientais, e Rock in Opposition, com influências de punk-jazz, a vertente oriental consagraram os Motor Totemist Guild como uma das principais forças criativas do avant rock /chamber rock. Marcou a primeira colaboração entre o compositor James Grigsby ( U Totem )e engenheiro de gravação Curt Wilson.
James Grigsby (composição, guitarra, teclados), Becky Heninger (violoncelo) e Lynn Johnston (clarinetes, saxofones) permanecem, enquanto cantor / flautista Emily Hay substitui Christine Clements, e o baterista David Kerman e o multi-instrumentista Eric Strauss são membros a tempo integral.
Infra Dig, 1984
Klang, 1985
Contact With Veils, 1986
Shapuno Zoo, 1988
Elements, 1988
A Luigi Futi, 1989
Archive One [Compilation incl. Infra Dig and Contact With Veils], 1996
Archive Two [Compilation incl. Shapuno Zoo and Klang), 1996
City of Mirrors, 1999
All America City, 2000
Marcadores:
musica- Motor Totemist Guild
U TOTEM
U Totem "U Totem" 1990, musica avant-prog, experimental rock, de complexas sinfonias com influencias da polifonia renascentista, twelve-tone serialism e do Gamelan indonésio, incluindo o movimento progressivo rock de Canterbury .Os U Totem foi formado por membros de duas bandas:o baterista/compositor David Kerman dos 5UU´s e do baixista / compositor James Grigsby dos Motor Totemist Guild. Estes dois grupos foram activos na área de Los Angeles no início dos anos 1980.
20/03/2009
The EMBARRASSMENT
Agitado, neurótico,nervoso Art/Punk / Arte / Pop. muitos adjectivos podem ser escritos sobre uma banda que as pessoas tentam "futilely" para a descrever algo que não pode se compreender plenamente.Contemporaneos dos Gang of Four, Mission of Burma, e the Feelies, The Embarrassment 1979/1990,formados em Wichita, Kansas, em 1978,e junto com um punhado de outras bandas do Midwestern foram olhados por um número de ouvintes de mente aberta como uma lufada de ar fresco.
Na época, a new wave inglêsa New Wave dominava o país e através da escrita de canções com temas sobre cientistas ingleses, artistas pretensiosos, confusão sexual e da pura irreflexão de ser jovem e com automóvel, apoiando-o numa música agressiva e, por outro lado,"soaringly" melodiosa e bela, a banda tornou-se uma das principais da cena indie rock americana.
Depois da sua estreia em 1980, nunca mais pararam ganharam o infame estatuto 'cult' e foram capazes de seguir a sua própria carreira fazendo performances com Iggy Pop, William S. Burroughs, John Cale, entre outros. No final de 1983, a banda decidiu que era melhor para cada um dos membros prosseguirem os seus próprios interesses (musicais ou outros)o grupo parou de funcionar como um projecto a tempo integral. A separação não foi provocada pela típica diferenças pessoais ou musicais,eram todos amigos. Foi mais uma questão de quererem explorar outras partes que a vida tinha para oferecer.
Hey Day: 1979 - 1983 compilação de singles, EPs, some covers, live material,e outras raridades, um bom album para conhecer os The Embarrassment.
Marcadores:
musica- The Embarrassment
Patti Smith
Patti Smith: Dream Of Life é o resultado de 12 anos de uma intrusão autorizada por parte da câmara de Steven Sebring na intimidade de um dos maiores ícones da música do século XX. Sim, Patti Smith é uma lenda viva e tudo isso; mas Dream Of Life penetra a fundo nas estruturas criativo-mentais da poetisa, música e activista de quem deu à luz álbuns tão brilhantes como Easter e Horses, não deixando de reflectir sobre a faceta mais íntima de Smith, ilustradas por incursões mais do que ligeiras no seu lado humano de esposa, filha e mãe.
Marcadores:
musica- Patti Smith
Jesus, The Misunderstood
É sempre de realçar bandas nacionais.Crooners are Dead é o novo trabalho dos lisboetas Jesus, The Misunderstood. O título conta com o apoio da Merzbau, que aparece agora com site renovado e a preparar o ciclo «Rua Áurea», dedicado à música independente.
O novo EP dos Jesus, The Misunderstood, que conta com o apoio da Merzbau, teve estreia no Maxime de Lisboa, no dia 14 de Março, e contou com a presença dos madrilenos Autumn Comets. A banda espanhola contou com a presença dos lisboetas na apresentação do novo álbum, no passado fim-de-semana, em Madrid, e retribui agora o favor ao acompanhar o grupo português na apresentação do novo EP.
Os Jesus, The Misunderstood formaram-se em 2005 com o lançamento de Loving in July, Dying in August, também pelas mãos da Merzbau. Crooners are Dead, o novo trabalho, é o successor de Thinking Too Much Increases the Risk of Smoking e marca o regresso do grupo aos espectáculos.
Marcadores:
musica- Jesus,
The Misunderstood
WILLIAM GOLDING
Um dos mais perturbadores e aclamados romances da actualidadade. Publicado originalmente em 1954, o Deus das Moscas tornou-se um best-seller em finais da década de 60. William Golding (prémio Nobel da Literatura em 1983) retrata através de um grupo de crianças abandonadas numa ilha deserta um microcosmo dos problemas actuais da sociedade. Na luta pela sobrevivência caminha-se da solidariedade para o barbarismo e do barbarismo para a animalidade. A linha que separa os instintos primordiais do homo sapiens do homem actual e civilizado é rapidamente rompida. À medida que prosseguimos assistimos impávidos à degradação moral do bem e desumanização do homem. Já dizia o autor «o homem produz o mal, como uma abelha produz mel». Sem margem para dúvidas e aquém das múltiplas interpretações que a obra merece, o Deus das Moscas é um romance pessimista!
William Golding (1911-1993), romancista inglês, Prémio Nobel em 1983, nasceu na Cornualha e cursou a Universidade de Oxford, dedicando-se ao estudo da Literatura inglesa. Professor, abandonou a profissão durante a II Grande Guerra, tendo servido na Royal Navy.
Depois da Guerra, Golding deu-se à escrita.
0 seu primeiro romance, em 1954, O Deus das Moscas (filme de Peter Brook em 1963), foi um sucesso, tendo a crítica internacional considerado a obra como uma das maiores do século XX. Depois deste seu primeiro título (traduzido em todo o mundo culto), Golding escreveu ainda Os Herdeiros (1955), Pincher Martin (1956), Borboleta de Latão (1958) e Queda Livre (1959).
Outras obras: Rites of Passage (1980), Close Quarters (1987) e Fire Down Below (1989). Escreveu também vários ensaios - e o seu último romance, The Double Tongue, foi publicado postumamente em 1995. Em 88, foi elevado ao grau de Cavaleiro, juntando ao seu nome o título de Sir.
Marcadores:
livro- William Golding
THE ORDINAIRES
Bigband alternative pop-rock,um melting pot de rock,jazz, avante-garde e post-punk, resultante do nowave/noise movement, nos anos 80 em N.Y. O album One (na foto) editado na Bar None, foi co-produzido por Martin Bisi (Material, Sonic Youth, Live Skull), Bill Krauss (They Might Be Giants)e os proprios The Ordinaires. Classica instrumentação adoptada por fãs dos ensembles European chamber rock - Soft Verdict e the Lost Jockey,e pela cena indie post-rock dos anos 90-Tortoise, Rachel's e the Sea and Cake.
Membros:Angela Babin (guitar), Robin Casey (violin), Joe Dizney (guitar), Sven Furberg (bass), Kurt Hoffman (tenor saxophone), Barbara Schloss (violin), Jim Thomas (drums), Fritz Van Orden (alto saxophone) and Garo Yellin (cello).
1982 - Peripheral Vision - Bands of Loisaida (Zoar Records compilation)
1986 - The Ordinaires (Dossier Records)
1987 - Island of Sanity - New Music From New York (Rec-Rec Records compilation)
1989 - Time For A Change (Bar/None Records compilation)
1989 - One (Bar/None Records)
Marcadores:
musica- The Ordinaires
THE SHAGGS
Uma das grandes histórias do rock & roll 69/75, é o das três irmãs Wiggins (Dot, Helen, e Betty), mais conhecidas por The Shaggs. Cresceram pobres na sujeira de New Hampshire, as três meninas foram empurradas para formar uma banda pelo pai, Austin Wiggins, comprou-jhes os instrumentos e pagou aulas. Apesar da falta de conhecimentos musicais, Austin impulsionou as meninas para um estúdio em Massachusetts, "while they were still hot". Encontraram a empresa discográfica Third World, e gravam o primeiro album Philosophy of the World, doze musicas num só dia todas escritas por Dot.Quando Austin Wiggins faleceu em 1975, dissolveu o grupo e nunca mais tocaram juntos.
Mas ao longo dos anos, a sua tentativa errónea e solitária da gravação começou a ganhar um cult status, e numa revista Playboy entrevistaram,Zappa, que citou Philosophy of the World o seu terceiro álbum favorito de todos os tempos.Obscuro
Alternative Pop-Rock.
Marcadores:
musica- The Shaggs
LOUISE BOURGEOIS
Escultora americana de origem francesa,independente, inteligente com um trabalho inclassificavel, solitária e silenciosa a escultora Louise Bourgeois teve de esperar até a década de oitenta para ser reconhecida como uma das melhores e mais reveladores artistas do século XX. Em 1935 ela graduou-se em Matemática e Geometria na Sorbonne, depois de estudar na Academia de Belas Artes e da École du Louvre, bem como assistir ao Atelier Bissière, Académie Julian, a grande e a oficina Chaumier de Fernan Léger, em Paris. Em 1938 ela conheceu Robert Goldwater,professor de arte americano arte, com quem se casou e passou a viver em Nova Iorque, onde continua a sua formação no Art Students League, e em 1949 decidiu dedicar-se inteiramente à escultura. Os seus primeiros trabalhos mostram a influência do surrealismo, através de peças de madeira ou formas antropomórficas monolíticas pilhas de peças realizadas por uma haste metálica, isoladas ou agrupadas. As obras crescem em tamanho e dão origem a uma série de altos e finos pilares que foram agrupados como uma espécie de floresta envolvente do telespectador. Desde os anos sessenta que o seu trabalho é essencialmente autobiográfico, e construído com as obsessões e lembranças da sua infância, feridas que nunca terminaram, fechada por insistir uma e outra vez sobre a natureza irredutível da existência humana. Então o seu trabalho cada vez que entra no campo da instalação,e cheia de símbolos acabam por se tornarem arquétipos: a aranha (spider), a figura da mãe, restaurador de tapeçarias, a fragmentação do corpo masculino , uma alusão directa ao seu pai, que foi infiel à sua mãe, e as mulheres em casa, a imagem do status e dos papéis sociais e culturais das mulheres, grandes tocas e células vivas, incluindo a série "Células" e "Lairs", locais de privacidade, o tormento e o êxtase; referências, explícitas ou ambíguas, de vaginas, seios,e corações que Bourgeois faz com as mãos na antropomórfica votiva oferendas e fósseis foi exposto nos melhores centros de arte a nível mundial.
Marcadores:
arte- Louise Bourgeois
FRIDA KHALO
A crise brasileira também afecta Frida Kahlo.
O Museu Dolores Olmedo, que tem uma das melhores coleções de obras de Frida Kahlo a nível mundial, cancelou duas das três exposições dedicadas à artista mexicana que estava programado para abrir no Brasil este ano. Manter uma terceira se tudo correr bem, poderá ser realizada em São Paulo no final de 2009.
A artista plástica mexicana é uma das mais exclusivas pintoras Iberoamericans. Filha de um fotógrafo judeu-alemão e de um mexicano, com dezoito anos sofreu um acidente de autocarro que esmagou a coluna e a deixou com sequelas significativas nas pernas, ao longo da sua curta vida, com total incapacidade.A sua militância no Partido Comunista conhece o muralista Diego Rivera, com quem se casou em 1929.
O Museu Dolores Olmedo, que tem uma das melhores coleções de obras de Frida Kahlo a nível mundial, cancelou duas das três exposições dedicadas à artista mexicana que estava programado para abrir no Brasil este ano. Manter uma terceira se tudo correr bem, poderá ser realizada em São Paulo no final de 2009.
A artista plástica mexicana é uma das mais exclusivas pintoras Iberoamericans. Filha de um fotógrafo judeu-alemão e de um mexicano, com dezoito anos sofreu um acidente de autocarro que esmagou a coluna e a deixou com sequelas significativas nas pernas, ao longo da sua curta vida, com total incapacidade.A sua militância no Partido Comunista conhece o muralista Diego Rivera, com quem se casou em 1929.
A partir desta relação, complexa e pouco convencional, deixou vestígios no trabalho de ambos. Conheçeu Leon Trostky, hospedou-o em sua casa nos anos 1937 e 1938 durante o seu exílio. Conhece Breton, numa viagem ao México,era fascinado pelo seu trabalho, que inclui diversas formas de Surrealismo,como estes artistas.
Auto-didacta Frida Kahlo começou a pintar no hospital após o acidente, escolhendo temas essencialmente autobiográficos, e com um planeamento cuidadoso sobre suas obras e todas as suas obsessões e conflitos (sexualidade, doenças, aborto ,...)um ambiente imerso na cultura popular do seu país.
Marcadores:
arte- Frida Khalo
19/03/2009
FRANCISCO LOPEZ
Sound artist, Francisco López é um das mais prolíficas vozes da música experimental. Ao longo dos últimos 25 anos, gravou mais de 200 obras, que vão do minimalismo á extrema tolerância ao noise.López também viaja pelo pós-industrial e por circulos minimalistas.Já foi homenageado duas vezes, no Ars Electronica Festival. A sua mais recente gravação,um duo, com Lawrence English chamada HB, está na Baskaru Records.
Referiu a um magazine as suas musicas e os artistas favoritos :
1. David Lynch & Alan Splet – Eraserhead
2. João Gilberto – “Eu Sambo Mesmo”
3. Meshuggah – Chaosphere
4. Werkbund – Skagerrak
5. Mnemonists – Horde
6. Crawl Unit – Everyone Gets What They Deserve
7. Luis Miguel – “Sabor a Mi”
8. Incapacitants – As Loud As Possible
9. Gianfranco Pernaiachi – Ora
10.The Residents – “Act of Being Polite”
Jeffrey Lewis é um New York indie-rock artista, nascido e criado no Lower East Side de Manhattan, com as ua voz nasal, letras sarcásticas e guitarra, ganhou adesão no East Village "antifolk" movimento dos finais dos anos 90, que incluia os Moldy Peaches. Lewis lançou quatro álbuns na Rough Trade Records desde 2001,incluindo em 2007, um dos seus melhores registros, 12 Crass Songs,colecção de canções da sua favorita e socialista banda punk inglesa, Crass.O proximo album "Em Are I ",chega no próximo mês pela Rough Trade.
1. The Hook - Will Grab You (Uni, 1968)
2. The Fall - Dragnet (1979)
3. Prewar Yardsale - Lowdown (Olive Juice, 2001)
4. Donovan - For Little Ones (1967
5. Phil Ochs - All the News That’s Fit to Sing (1964?)
6. Lou Reed - Mistrial (1985?)
7. Daniel Johnston & Jad Fair - Jad Fair & Daniel Johnston (1989?)
8. V/A - Pebbles Volume 3 - The Acid Gallery
9. Whodini - Escape (1985?)
10. Acetone - Cindy (1995?)
Marcadores:
musica- Francisco Lopez
CURSIVE
Cursive apresentam o novo album "Mama, I’m Swollen " 2009. Confira alguns vídeos da sua tournê no canal do Youtube, da Saddle Creek.
Marcadores:
musica- Cursive
Le Plat du Jour
Le Plat du Jour - há uma sombra de PJ Harvey para este talentosa do sul da Inglaterra. Le Plat du Jour começou como um projecto solo de Tallie Kane, em 2007, começou por tocar acústico,dois anos antes começou a reunir os pedaços de músicas que tinha há muito tempo e agora, juntou-lhe o ex-Multicoloured Green Frontman Higgy.
Marcadores:
musica- Le Plat du Jour
STEVE JONES nos STOOGES
Steve Jones dos Sex Pistols, ingressou nos Stooges
O guitarrista dos Sex Pistols, Steve Jones, substitui Ron Asheton, que morreu a 6 de Janeiro. Iggy Pop falou com Jones, e disse: "que precisava de um outro guitarrista, ele era o cara a quem eu tinha tinha de telefonar. O grupo continua a existir. E eu não vou dizer mais nada sobre isto"
Marcadores:
musica factos- Steve Jones
ALAIN BASHUNG
Sábado 14 de Março faleçeu aos 61 anos, o rocker Francés , Alain Bashung, causa de morte, cançer no pulmão. Uma das lendas do pop-rock francês, ficou conhecido por músicas como "Gaby", "Osez Josephine" e "Madame rève". Em 1962 formou o seu primeiro grupo que misturava rockabilly, country e folk. En 1966 publicou o seu primeiro single, “Pourquoi rêvez-vous des Etats-Unis”.
Marcadores:
musica- Alain Bashung
SEUN KUTI e Egypt 80
Seun Kuti é o filho mais novo de Fela Kutio inventor do Afro-Beat, figura proncipal da modernizaçãodas musicas africanas. Agora com 27 anos Seun Kuti candidata-se a ocupar o lugar deixado vago pelo pai (1938-1997), e concorre como meio irmão Femi Kuti, vinte anos mais velho, já é um artista de carreira, e depois de uma ausencia de 7 anos veio comprovar com o recente "Day by day".
Já "Many Things " é um disco mais intempestivo, uma espécie de reencarnação de Fela Kuti, e tem a orquestra de 18 elementos, na maior parte constituida por veteranos que acompanhavam o pai, os Egypt 80, liderados pelo saxofonista Lekan Animasahun. O proprio Seun retoma a veia contestatária do pai, para denunciar os problemas de África no novo milénio, infelismente os meswmos, mas piores que os do tempo do seu pai. A semelhança mais aguerrido, com o pai é impressionante. No entanto o som soa diferente, os temas são mais curtos (menos de 10 em comparação com a media de 20 minutos de Fela) ritmos mais acelarados, o discurso de Seun aproxima-se aqui e ali do hip hop. Actualiza sem descolar os mandamentos do Afrobeat.
Marcadores:
musica- Seun Kuti
Fela Kuti
Fela Anikulapo Ransome Kuti (Abeokuta, 1938 — 1997) foi um multi-instrumentista nigeriano, músico e compositor, pioneiro da música afrobeat, activista político e dos direitos humanos.Fela Kuti é o fundador do chamado Afrobeat, uma fusão de jazz, funk e cantos tradicionais africanos que possui percussão de estilo africano, vocais e estrutura musical que passa por jazz e seções de metais funky.
Em 1969 Fela levou a banda para os Estados Unidos,e descobriu o movimento Black Power através de Sandra Smith (hoje Isidore), uma partidária dos Panteras Negras, que influenciaria fortemente sua música e suas visões politícas e renomou a banda para "Nigeria '70".Fela e sua banda, renomeada para "Africa '70" retornaram para a Nigéria, eformou a República Kalakuta, uma comuna, um estúdio de gravação e uma casa para muitos conectados à banda a qual mais tarde ele declarou independente do Estado da Nigéria. Fela montou uma boate no Empire Hotel, chamado de Afro-Spot e depois Afrika Shrine, onde ele cantava regularmente. Fela também mudou o seu nome do meio para "Anikulapo" (que significa "aquele que carrega a morte no bolso"), declarando que o seu nome do meio original, Ransome, era um nome de escravo.
À medida que a música de Fela tinha se tornado popular na Nigéria e em todo lugar, ela também era bastante impopular entre o governo no poder e ataques à República Kalakuta eram freqüentes. Em 1974, a polícia chegou com um mandado de busca e um cigarro de cannabis, o qual tinha a intenção de ocultar em posse de Fela. Ele se deu conta disso e engoliu o cigarro. Em resposta, a polícia o levou em custódia e esperou para examinar suas fezes. Fela conseguiu a ajuda de seus companheiros presos e entregou à polícia as fezes de outra pessoa, Fela foi assim liberado. Ele então relatou o incidente em seu lançamento Expensive Shit.
Em 1977 Fela e a Afrika 70 lançaram o sucesso Zombie, um ataque mordaz aos soldados nigerianos, usando a metáfora "zumbi" para descrever os métodos das forças armadas nigerianas. O álbum foi um sucesso esmagador entre o público e enfureceu o governo, dando início a um cruel ataque à República Kalakuta, durante o qual mil soldados atacaram a comuna.
Fela foi severamente espancado, e sua mãe idosa foi arremessada de uma janela, causando ferimentos fatais. A República Kalakuta foi incendiada e o estúdio, instrumentos e gravações originais de Fela foram destruídos. Fela afirmou que teria sido morto se não fosse pela intervenção de um oficial comandante quando estava sendo espancado.
A resposta de Fela ao ataque foi enviar o caixão de sua mãe para o quartel principal em Lagos e escrever duas canções, "Coffin for Head of State" e "Unknown Soldier", referindo-se ao inquérito oficial que afirmou que a comuna foi destruída por um soldado desconhecido.
Fela e sua banda foram então morar no Crossroads Hotel, visto que a Shrine tinha sido destruída junto com sua comuna. Em 1978 Fela casou-se com vinte e sete mulheres, muitas das quais eram suas dançarinas e vocalistas, para marcar o aniversário do ataque na República Kalakuta.
O ano foi marcado também por dois notórios espetáculos, o primeiro em Acra no qual ocorreram tumultos durante a música "Zombie" que levaram Fela a ser proibido de entrar em Gana. O segundo foi no Berlin Jazz Festival após o qual a maioria dos músicos de Fela o abandonou, devido a rumores de que Fela estava planejando utilizar a totalidade dos lucros para financiar sua campanha presidencial.
Apesar dos maciços retrocessos, Fela estava determinado a voltar. Ele formou seu próprio partido político, que chamou de Movimento do Povo . Em 1979 ele se candidatou a presidente nas primeiras eleições da Nigéria após mais de uma década mas sua candidatura foi recusada. À essa época, Fela criou uma nova banda chamada "Egypt 80".
Em 1984 ele foi novamente atacado pelo governo militar, que o prendeu sob uma dúbia acusação de lavagem de dinheiro. Seu caso foi acompanhado por vários grupos de direitos humanos e, após vinte meses, ele foi libertado pelo General Ibrahim Babangida. Ao ser liberto ele divorciou-se de suas doze esposas restantes, dizendo "Casamento traz ciúmes e egoísmo".
Em 1989 Fela & Egypt 80 lançou o álbum antiapartheid "Beasts of No Nation" que exibe em sua capa o Presidente dos Estados Unidos Ronald Reagan, a primeira-ministra britânica Margaret Thatcher e o primeiro-ministro da África do Sul P.W. Botha com caninos pingando sangue.
A sua produção de álbuns reduziu na década de 90 e ele enfim parou de lançar mais álbuns. A luta contra a corrupção militar na Nigéria esstava causando estragos, principalmente durante a ascenção do ditador Sani Abacha. Também estavam se espalhando rumores de que ele estava sofrendo de uma doença da qual se recusava a tratar.
A 3 de Agosto de 1997 Olikoye Ransome-Kuti, um já proeminente ativista contra a AIDS e anterior Ministro da Saúde, surpreendeu a nação anunciando a morte de seu irmão mais novo um dia antes de Sarcoma de Kaposi causado por AIDS. (O irmão mais novo deles, Beki, estava preso no momento pelas mãos de Abacha por atividade política). Mais de um milhão de pessoas compareceram ao funeral de Fela no local do antigo recinto da Shrine. Uma nova Africa Shrine foi aberta depois da morte de Fela em uma diferente seção de Lagos sob a supervisão do seu filho Femi Kuti.
Marcadores:
musica- Fela Kuti
Festival de música portuguesa no Musicbox
Festival de música portuguesa no Musicbox assinala ideais de Abril Sérgio Godinho, Sam The Kid, Camané, Dead Combo e José Mário Branco são alguns dos artistas que participam no festival Lisboa Capital República Popular, que o Musicbox organiza para celebrar os ideais de Abril.
Mais do que celebrar os 35 anos da revolução de Abril, o festival, que decorrerá em Lisboa entre 16 e 18 de Abril, tem como mote a ideia de combate e de resistência à luz da actualidade, explicou à agência Lusa o músico Alexandre Cortez, organizador do evento.
Marcadores:
musica factos- musica portuguesa
Serralves recebe duas novas exposições
Museu de Serralves inaugurou a 13 de Março duas novas exposições, uma da britânica Bethan Huws e a outra do belga Raoul de Keyser. Estas são as primeiras inaugurações de 2009, ano em que a Fundação faz 20 anos e o Museu de Serralves comemora 10 anos.
Esta exposição, denominada Fountain, a mais ambiciosa da galesa Bethan Huws realizada até à data, inclui obras fundamentais de todos os períodos da sua carreira, algumas cedidas por colecções de vários países europeus, outras criadas in situ.
Para Ulrich Loock, a importância da obra de Bethan Huws reside "na diferença entre as suas abordagens estéticas (instalação, escultura, ready-made, escrita, cinema), na persistência com que questiona os fundamentos da arte e da linguagem, na descoberta de relações profundas com precedentes históricos e no lugar primordial reservado à memória da infância".
Reconhece, no entanto, que "a complexidade dos elementos que informam a obra de Bethan Huws torna-a inovadora e singular, mas impediu que ela se popularizasse".
"A obra de Bethan Huws continua a ser um desafio para o público. Serralves aceita o desafio e espera tornar esta obra mais acessível", afirmou.
Nascido em 1930 em Deinze, Bálgica, Raoul de Keyser começou a expor nos anos 60. Apesar do seu perfil público discreto, a sua obra tem sido regularmente objecto de exposições nos principais museus e galerias de ambos os lados do Atlântico.
Em 2005, o Museu de Serralves já apresentou uma exposição antológica da pintura de Raoul de Keyser.
A exposição Aguarelas, que estará patente até 01 de Maio, dá a conhecer, pela primeira vez, um conjunto de aguarelas recentes, realizadas por De Keyser entre 2001 e 2008.
Lusa
Marcadores:
arte- Bethan Huws
AUGUSTEN BURROUGHS
Augusten Burroughs nasçeu em 1965,os seus livros de crónicas e de memórias oferecem uma perspectiva única, sarcástica e provocante sobre a vida quotidiana; são também best-sellers internacionais, o primeiro livro, Sellevision, de 2000, está a ser adaptado ao cinema, depois do êxito de Correr com Tesouras, 2002, a sua autobiografia da infância e adolescência,também foi adaptado ao cinema, editou A Seco, em 2003, as memórias de um criativo de publicidade dependente do álcool.
Augusten Burroughs colabora regularmente com diversas publicações de renome, incluindo os jornais The New York Times, The London Times, The Guardian e a revista Out. Vive em Nova Iorque e no Massachusetts com o seu companheiro de longa data, Dennis, e os seus dois Buldogues Franceses, Bentley e The Cow.
Efeitos Secundarios editado pela Bico de pena em 2009, é uma colecção de ensaios sobre temas como as obrigações do escritor, hipocondria, identidade sexual, batatas fritas, cães incontinentes, avós malévolas, encontros pela Internet, pastilhas de nicotina, executivos suburbanos, o fosso cultural entre os Estados Unidos e a Inglaterra,entre muitos outros.
A escrita inteligente e o equilíbrio perfeito entre sarcasmo e humor transformam a leitura num prazer, o texto dispara em todas as direcções- infracções de trânsito, por exemplo. Augusten e uma amiga são ultrapassados pela direita?, são atingidos pelo lixo atirado da janela de outro carro? são insultados por motoqueiros? Respondem com imagens violentas. Porque as pessoas estão preparadas para um manguito, mas não estão à espera de ver «uma mulher nua com um quilo de salsichas enfiadas no ânus» nem «um homem a enfiar a ponta do pénis no prepúcio de outro»(isso elimina todos os outros pensamentos).
Ser escritor, diz ele, «é como ser uma actriz pornográfica com duas enormes feridas abertas — uma em cada mama. E depois usar um fato-de-banho muito decotado para as mostrar.»
Este livro tem apenas uma contra-indicação: pode resultar em gargalhadas incontroláveis!
Marcadores:
livro- Augusten Burroughs
Petra Haden - The Who Sell Out
Petra Haden Sings: The Who Sell Out é o recente capítulo da sempre provocadora, muitas vezes imprevisível da fascinante carreira musical da Sra. Haden. O impulso para o projecto veio de seu amigo, baixista Mike Watt (Minutemen)Petra participou no album a solo do seu mais recente projecto The Second Man Middle Stand.
Re-imaginar este clássico dos The WHO como um álbum capella (pelo menos, um ano antes de qualquer notícia da Bjork e Medulla passarem para a imprensa. Não só Petra re-imagina todos os temas dos The Who, canto e partes instrumentais, incluindo a bateria.Trazendo para a ribalta todos os elementos originais da música Coral, Vaudevillian Schmaltz e Renascentista de câmara - um exercício divertido, de um sonhar acordado, que canta como um anjo e faz arrefecer os ruidos da guitarra com sua voz.
Marcadores:
musica- Petra Haden
Subscrever:
Mensagens (Atom)