A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
19/03/2009
SEUN KUTI e Egypt 80
Seun Kuti é o filho mais novo de Fela Kutio inventor do Afro-Beat, figura proncipal da modernizaçãodas musicas africanas. Agora com 27 anos Seun Kuti candidata-se a ocupar o lugar deixado vago pelo pai (1938-1997), e concorre como meio irmão Femi Kuti, vinte anos mais velho, já é um artista de carreira, e depois de uma ausencia de 7 anos veio comprovar com o recente "Day by day".
Já "Many Things " é um disco mais intempestivo, uma espécie de reencarnação de Fela Kuti, e tem a orquestra de 18 elementos, na maior parte constituida por veteranos que acompanhavam o pai, os Egypt 80, liderados pelo saxofonista Lekan Animasahun. O proprio Seun retoma a veia contestatária do pai, para denunciar os problemas de África no novo milénio, infelismente os meswmos, mas piores que os do tempo do seu pai. A semelhança mais aguerrido, com o pai é impressionante. No entanto o som soa diferente, os temas são mais curtos (menos de 10 em comparação com a media de 20 minutos de Fela) ritmos mais acelarados, o discurso de Seun aproxima-se aqui e ali do hip hop. Actualiza sem descolar os mandamentos do Afrobeat.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário