A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
14/02/2009
PETER GABRIEL
O músico britânico Peter Gabriel, nomeado para os Óscares por uma canção do filme de animação "Wall-E", anunciou sexta-feira que recusou cantar apenas um minuto em palco, como pediram os organizadores da cerimónia.
Num vídeo disponível no seu site oficial, o cantor, que festeja sexta-feira 59 anos, explicou que os organizadores da grande noite da Sétima Arte lhe pediram que a sua actuação, para interpretar "Down to earth", que concorre na categoria da canção original, se limitasse a "65 segundos".
"Pensava que as canções seriam cantadas na sua totalidade. Mas os produtores (dos Óscares) alteraram a fórmula devido à queda das taxas de audiência televisiva. Então decidi retirar-me da cerimónia", acrescentou o intérprete de "Sledgehammer".
"Penso que é pena, porque nós, os autores-compositores, ainda que representemos apenas uma pequena parte do processo de elaboração dos filmes, trabalhamos sempre no duro e merecemos, penso, um lugar na cerimónia", acrescentou.
"Sou um velho tipo e este pequeno protesto não vai prejudicar-me, mas penso que não é tão fácil para os outros artistas", justificou Peter Gabriel.
Dois outros títulos estão seleccionados na categoria da melhor canção original: "Jai Ho" e "O Saya", ambos do filme "Slumdog Millionaire", favorito da cerimónia na categoria de melhor filme.
A Academia das artes e das ciências do cinema, organizadora da cerimónia, não reagiu à decisão de Peter Gabriel, o qual indicou que tenciona assistir à cerimónia dos Óscares, a 22 de Fevereiro, num lugar do público.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário