Pequena artista vende como gente grande. Aelita Andre agia como se nada fosse: o portal The Age diz que a novíssima artista, de dois anos, esteve mais preocupada em morder bolachas do que na reacção dos espectadores presentes na galeria de arte Brunswick Street, em Melbourne, na sua primeira exposição de pintura abstracta na última sexta-feira.
Dos 15 trabalhos incluídos na mostra, sete já estavam vendidos na noite que antecedeu a primeira exposição da jovem prodígio australiana.
Não foi revelado quem os comprou, ou por quanto, mas a mãe de Aelita, a russa e também artista Nikka Kalashnikova, disse ao portal The Age que os quadros foram vendidos por uma verba compreendida entre 178.000 euros e um milhão de euros.
Maravilhado com os quadros, Mark Jamieson, director da galeria de arte Brunswick Street Gallery de Melbourne, aceitou expor as obras da menina sem saber que ela tinha apenas dois anos de idade.
De acordo com o que o pai defendeu em declarações ao site stuff.co.nz, acontece de forma inteiramente natural, o que afasta a hipótese de o seu crescimento vir a ser afectado pelas incandescentes luzes do estrelato.
«Nem posso dizer que ela esteja consciente disto tudo. Desafio-vos [jornalistas] a convencê-la do que se está a passar. Sentem-na e digam: 'Tens consciência que podes ser afectada pela fama? Não, ela não faz qualquer ideia».
A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
23/01/2009
FOTO DO DIA- a pequena artista de dois anos
Marcadores:
ARTE- Pequena artista vende como gente grande
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário