A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
04/10/2008
iTUNES
iTunes vence ,e já não fecha. A proposta que visava o aumento dos direitos de autor para canções compradas em lojas digitais foi recusada pelo US Copyright Royalty Board (CRB), entidade norte-americana que regula os direitos de autor.
Ficou assim resolvida a contenda entre a Apple e a National Music Publishers Association (NMPA). O NMPA queria um aumento de 66%, passando os retalhistas de música digital a pagar 15 cêntimos e não 9 cêntimos por cada canção vendida.
O CRB também recusou uma proposta da Apple que queria um decréscimo para 4.8 cêntimos por canção. A entidade acabou por fixar a taxa referente aos direitos de autor em 9.1 cêntimos que se irá manter assim nos próximos cinco anos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário