Talvez não me chega-se dezenas de páginas para esvrever sobre os Skeleton Crew,Tom cora, Henry Cow, Slapp Happy, Art Bears, Chris Cutler, Anthony Moore, Peter Blegvad, Tim Hodgkinson ,Nimal, Curlew.....
Desde que os ouvi e comprei os LPs, nunca mais deixei de gostar de musica contemporãnea,e de rock experimental. Inovadores criativos os Skeleton Crew foram os meus mestres. Comecei bem.Penso eu.
Os Skeleton Crew eram um projecto de dois álbuns do ex-Henry Cow,o guitarrista Fred Frith e do experimentalista cellist e multi-instrumentista da Bay Área Tom Cora. Formados como um duo, os dois (ocasionalmente acompanhado por Zeena Parkins na harpa e teclados) fizeram uma combinação de rock experimental, ruídos e música popular, mesmo tocando um concerto na Europa Oriental, mas nada de melodias folk. Em palco, os dois músicos incluiam bateria com os pés, enquanto as suas mãos tocavam diversos instrumentos com cordas, profissional ou caseiro. Tape cut ups faziam também parte do desempenho, principalmente samplers referentes a cada vez mais contra a América e o seu papel no mundo papel (durante a era Reagan). Em registo - o grupo assinou com a Rift Records, gravam «Learn to Talk» (1984) e «Country of Blinds » (1986), este com Zeena Parkins, e produzido pelo musico e engenheiro dos Henry Cow, Tim Hodgkinson. Trata-se de rumores que havia material suficiente para um terceiro álbum, mas isso nunca aconteceu - Ambos os álbuns originais foram reembalados mais tarde como um CD. Tom Cora morreu em 1998.
Sem comentários:
Enviar um comentário