24/07/2008

GONÇALO M. TAVARES

Se acompanha o meio literário português, já terá certamente ouvido falar um de entre os demais suspeitos: Gonçalo M. Tavares. Eu tenho a sorte ?? de ler e ter alguns livros deste grande escritor de nivel mundial.Gonçalo M. Tavares publicou, em seis anos, 23 livros .Nascido em 1970, estreou-se no mundo das publicações em Dezembro de 2001, através do Livro da Dança, editado pela Assírio e Alvim. De então para cá o panorama literário português têm assistido á edição da sua obra, espelhada em diversos géneros (quase todos a que os escritores modernos recorrem), chegando à impressionante marca de 16 publicações em 4 anos. Desde então, a crítica tratou de lhe conferir o estatuto de grande ficcionista do futuro literário, antecipando uma suposta rivalidade entre ele e o também aclamado José Luis Peixoto.

1 comentário:

AEnima disse...

POr acaso conheco jose luis peixoto e gosto mesmo muito. Deste nunca tinha ouvido falar, mas a verdade eh que tambem nao estou muito dentro do mundo da escrita portuguesa actual.

A verdade eh que tanta publicacao assusta um bocado. Ou ja tinha escrito muito antes e agora esta a publicar material antigo ou como pode alguem tao prolifero ter sempre a mesma qualidade em tudo o que produz? No entanto, vou ter o nome em referencia nas proximas visitas a livrarias. :)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails