17/04/2008

JIM JONES-CERTAIN GENERAL-








NEX BING THINGS-THROW ME THE STATUE e os WHITE RABBITS.Seattle sempre foi uma cidade de extremos e de uma variedade de bandas e projecto.O eclético album «moombeans»de Scott Reitherman ven acondicionado numa variedade de sons desde garage-rock,a electro-pop.Indie mix,sintetizadores,guitarras,melodias Beach Boys,lo-fi anos 90 versão Guided By Voices e electro-pop á Magnetic Fields.

Os White Rabbits são uma verdadeira maquina de projecção musical a caminho do reconhecimento da historia da musica pop.Novos excentricos, frenéticos riffs de piano,dois bateristas,incorporam elementos de ska,tropicalia jazz big bands,o album de estreia «fort nightly» produzido por chris Zane(Les Savy Fav)foi votado nos E.U.A.como umdos melhores do ano.Considerados os pós-Libertines estes coelhos bracos juntos com os contemporaneos Vampire Weekend (tocam em Portugal em Maio,a não perder)e os Harlem Shakes representam uma nova onda de N.Y. a sua musica vai desde os ,10 CC (anos 60) The Walkmen,Col War Kids aos Bow Bow Bow até á ska dos The Specials.

Para os envolvidos em dominios da energia do som acima do solo descubram os The Roots of Madness frmados em San Jose CA em 1969 por Geoff Alexander e Don Campau, e incluiu Joe Morrow, Jim Kulczynski, e David "Dave Dolphin" Leskovsky.Ao grupo junta-se com freqüência Gary e Chris Campau, Patrick Evans, e Vickie Leskovsky. Geoff,foi influenciado por John Coltrane, Karlheinz Stockhausen, ichi genkin- música Japonesa.Don, influenciado pela British blues e San Francisco psychedelic rock. O melding post dessas influências tornou-se no quadro de referencia para o grupo eclético de composições e arranjos complexos. O seu único registo «The Girl in the Chair» de 1971, 500 exemplares, 100 dos quais foram distribuídos pelo lendário Norm Pierce de São Francisco na Jack's Record Cellar,também distribuídos na ESP-Disk.







Ainda me recorda quando comprei este disco na famosa Tubitek(na data era principal loja discos no Porto)Houve uma outra cena underground em Nova Iorque que se seguiu após o boom punk e liderou até ao momento da entrada dos Sonic Youth em meados dos anos 80 chamada "Invisible Nova Iorque",Mutant-dance em circulação e traje com James Chance & Contortions,ESG,Liquid Liquid,Konk,Defunkt e Bush Tetras os Novaiorquinos Certain General eram a versão pop de James Chance,com infuencias post-punk e pozinhos -Doors e Velvet,o primeiro EP foi produzido por Peter Holsapple dos DB's, e misturado Michael Gira. Ao longo de toda a carreira a banda havia desenvolvido uma reputação como uma excelente banda ao vivo.Com os The Band Outsiders, ambas as bandas excursionaram a Inglaterra e criaram residência temporária em Londres. O álbum ao vivo e as performances tnha convencido a cena musical britânica (NME, Sons, Melody Maker, ZigZag, etc) da mesma forma que a banda tinha entrado na Costa Leste.

Jim Jones foi guitarrista dos Pere Ubu de 1987-2002 e faleceu em Cleveland depois de um longo período doente.Alem dos Pere Ubu esteve envolvido em bandas :the Mirrors, Styrenes, Easter Monkeys, Home and Garden,e Foreign Bodies tinha 57 anos.Antes e depois dos Ubu- ele fez parte da cena musical de Cleveland como secretario num armazem incluindo a Record Rendezvous 3rd e na Prospect, a loja onde o termo "rock and roll" foi cunhado, segundo a lenda. Como a loja foi comprada saiu,mas ao longo da vida sempre foi um fanático por música,tinha um conhecimento enciclopédico, ajudou a transformar a cidade em que importou arty bands, como Roxy Music e os Can. "Se uma pessoa tinha perdido contacto com outra pessoa, Jimmy sabia onde encontrá-lo", lembra Thompson.Se forem ver o vídeo de um clip dos Pere Ubu "Oh Catherine" no programa de David Letterman em 1989, Jones é o guitarrista da camisa branca e calça escura.






Essa necessidade de gravar, um novo documentário destina-se a olhar de frente para os problemas enfrentados pelas editoras/lojas de discos independentes em toda a América do Norte. O filme concentra -se sobre o motivo pelo qual mais de 3000 lojas independentes estão em vias de fechar nos E.U. em toda a última década. O filme utiliza fotografias, expositores voz dos managers, entrevistas com artistas, músicos, retalhistas ,proprietários, e animação para contar a história.
O filme também apresenta comentários de mas notáveis figuras incluindo Thurston Moore dos Sonic Youth / Ecstatic Paz! Selo, Ian Mackaye da Dischord Records Fugazi / Minor Threat / Teen Idles, Chris Frantz do Talking Heads, Pat Carney dos Black Keys, Mike Watt dos Minutemen /os reunificados Stooges, Patterson Hood do The Drive ByTruckers, Noam Chomsky,guitarrista compositor Glenn Branca, autor punk Legs McNeil,o fotógrafo rock Bob Gruen, Bryan Poole guitarrista dos Of Montreal, a Numero Records, Rhino Records, Bloodshot Records, United Press Record (a maior fábrica de vinil os E.U.),

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails