A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
13/12/2020
The Residents & Homer Flynn Interview 1986
"Bob" seria um Nolan Cook, que tem trabalhado com os residentes desde pelo menos a turnê em Absinto. Cook afirma que falar de Fox e Flynn serem membros dos The Residents é completamente falso. Claro, como Steve Feigenbaum apontou, Fox recentemente se revelou sobre o assunto, mas presumivelmente, os comentários de Cook eram parte do plano deliberado de desinformação e ofuscação da banda, vis-a-viz "Quem são os residentes?".
Você tem que dar o braço a torcer, no entanto. Para uma banda que faz música tão inflexivelmente não comercial, eles conseguiram alcançar um grau relativamente alto de visibilidade. Lembro-me do MTV News fazendo um segmento sobre eles no início dos anos 90, e eles até aparecem, embora muito brevemente (como em, pisque e você perderá, literalmente), em um vídeo do Jefferson Starship. Também havia um artigo do Night Flight sobre eles, embora eu ache que fossem apenas alguns de seus vídeos amarrados juntos, sem entrevistas ou qualquer coisa desse tipo. E tenho certeza que a Rolling Stone (e todas as outras grandes revistas de música) deve ter feito pelo menos algumas peças sobre eles (certamente eles devem ter revisado os álbuns, se não feito artigos reais sobre eles).
E se você olhar no Youtube, ainda pode haver aquele clipe de sua aparição no Much Music em 86 ou quando foi, com acho que Flynn sendo entrevistado (é claro que ele se identifica como um "representante da Ralph Records"), enquanto "os residentes" (ou pelo menos quatro ou cinco pessoas vestidas com smokings brancos e as máscaras oculares, quem sabe se algum deles eram membros de verdade da banda) vagam pelo estúdio, dando autógrafos e fazendo quase tudo que você não deve fazer quando aparece em um programa de TV (um deles até vai para a sala de controle e começa a brincar com o console).
Isso é uma boa quantidade de exposição mainstream para um grupo que nunca iria receber um disco de ouro da RIAA ou ganhar um Grammy ou algo assim. E, na maioria das vezes, eles faziam tudo praticamente sem "o público" saber quem eles eram.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário