Eu vi o concerto dos MAKE-UP! na primeira fila .... mesmo em frente ao palco, junto com o Adolfo Luxuria Canibal (e a esposa) e o Nuno Calado, duas das pessoas mais conhecidas em Portugal no meio musical.
O Nuno por ser um dos melhores radialistas Portugueses...apresenta o som mais alternativo e atual da rádio, na Antena 3, de segunda a quinta-feira, entre as 23h e as 24h.
O seu programa o Indiegente, já tem mais de 15 anos.
Adolfo Luxúria Canibal lider da banda Portuguesa,de Pós-punk, Death rock, Noise rock, Rock alternativo, Mao Morta (nasceu em Luanda, 25 de Dezembro de 1959), de nome de baptismo Adolfo Augusto Martins da Cruz Morais de Macedo, é advogado, músico, e poeta português.
Em Outubro de 1984, Joaquim Pinto assiste em Berlim a uma actuação dos Swans. No final do concerto encontra Harry Crosby, baixista da banda nova-iorquina, que lhe diz que ele tem cara de baixista. Pinto regressa a Braga, compra um baixo e, em Novembro desse ano, forma os Mão Morta, com Miguel Pedro na guitarra e Adolfo Luxúria Canibal na voz.
Os Mão Morta estreiam-se ao vivo, em Janeiro de 1985, no Porto, no Orfeão da Foz.
Já tocaram pelo mundo inteiro e fizeram a primeira parte de grandes bandas.... O ano de 1987 ficou marcado pela devastação do Cinema Império, em Lisboa, quando os Mão Morta, integrados no cartaz das Jornadas do Império, juntamente com os americanos Gun Club.
Aquando do lançamento do LP, Mao Morta, um novo jornal de música, o BLITZ, posicionava-se mais atento à cena independente e em Outubro de 1988 fizeram a primeira parte dos britânicos Wire, no Pavilhão Infante de Sagres, no Porto,
Em Dezembro fazem as duas primeiras partes, no Pavilhão Carlos Lopes em Lisboa e no Teatro Rivoli no Porto, do australiano Nick Cave com os seus Bad Seeds.
Sem comentários:
Enviar um comentário