O mais novo festival de música alternativa da cidade de Gaia já tem confirmações para os dias 2 e 3 de maio.
O Município de Gaia associou-se à Ilha dos Flamingos, uma plataforma criativa no âmbito musical, para organizar o Indouro Fest, um festival de música indie/pop/rock, que ocupará a Serra do Pilar e o Jardim do Morro, nos dias 2 e 3 de maio.
O evento encerra um cariz social, na medida em que 1% da bilheteira reverterá a favor da Cercigaia.
De acordo com a organização, que anunciou hoje os nomes de Clinic, British Sea e Toy, a primeira edição do festival vai dividir-se entre dois palcos.
No Mosteiro da Serra do Pilar e no Jardim do Morro irão atuar “bandas escolhidas a dedo”, certas de “garantir bons espetáculos ao público”.
O palco principal, situado no Jardim do Morro, fará o deleite dos fãs de Clinic, British Sea Power e Toy. Sem o público que gosta dos Lola Colt, Tristesse Contemporaine, Lorelle Meets the Obsolete, The Lost Rivers, The Lucid Dream e os portugueses White Haus e Malcontent.
O palco secundário do Jardim do Morro será de acesso gratuito e visa promover “novos valores da música moderna portuguesa”, com as atuações de bandas portuguesas como Rainy Days Factory, Lur Lur e Vendaval Art Project, destacou Rui Brito Jorge, fonte da organização.
Em declarações à Lusa, o responsável diz que as escolhas recaíram sobre nomes ingleses e portugueses que garantam que o público, “apesar de heterogéneo”, possa estar na mesma “frequência” e “apreciar os concertos” com a atenção que não se verifica em eventos semelhantes.
O InDouro Fest foi organizado com o apoio da Câmara de Gai e espera contar, nesta que é a sua primeira edição, “com uma afluência de cerca de 15 mil pessoas”.
O passe para os dois dias já está à venda online pelo preço de 45 euros, até 32 de março. Após essa data o passará a custar 55 euros. Os bilhetes diários terão um custo de 32 euros.
Sem comentários:
Enviar um comentário