O ex-Velvet Underground Lou Reed, de 71 anos, passou por um transplante de fígado no mês de abril, quando cancelou os seus shows do festival Coachella, nos Estados Unidos.
O músico Lou Reed esteve a morrer, contou a mulher Laurie Anderson numa entrevista ao jornal de Londres The Times em que a artista de performance partilhou aspectos da sua carreira e da sua vida, antes de confessar: “Tenho passado muito tempo em Cleveland nas últimas semanas. O meu marido foi submetido a uma grande cirurgia, que correu muito bem.”
A partir daí, a história: a
lenda do rock americano e estrela dos Velvet Underground, com 71 anos,
já retomou a actividade e a prática de tai chi mas passou mal antes da
intervenção em Cleveland, no Ohio, onde ele próprio escolheu ser
operado. Antes, cancelara uma série de concertos em Abril.
Laurie Anderson disse que optou por fazer a operação na Mayo Clinic em Cleveland, Ohio, em vez de Nova York, porque os hospitais da cidade são muito "disfuncionais", a "clínica é enorme ', e tem dos melhores resultados para o coração, fígado e transplantes de rim".
Anderson também falou de sua admiração pelo esquema de transplante do hospital de Cleveland. "Você envia dois aviões - um para o doador, um para o destinatário. Você traz o doador vivo. É uma façanha tecnológica. Eu estava completamente apavorada, mas acho que certas coisas da tecnologia são profundamente inspiradoras", fiquei "impressionada" com o processo, enquanto observava como foi retirado a Lou Reed o suporte de vida e ver o figado do doador colocado no seu corpo.
Lou Reed e Anderson estão juntos há 21 anos, mas só se casaram há cinco anos.
Lou Reed, que nunca escondeu a sua dependência do álcool e de drogas, escreveu em 1992: “Tentei deixar o álcool e as drogas. Não consegui.”
Ele mesmo escreveu e cantou sobre isso em profundidade, particularmente com a sua faixa dos Velvet Underground, Heroíne, de 1964 em que cantou: 'Heroin, é minha mulher e a minha vida. "
Sem comentários:
Enviar um comentário