Daniel Darc, o ex-vocalista dos post-punkers Franceses, Taxi Girl,morreu ontem de uma aparente overdose de drogas, aos 53 anos.. Darc foi encontrado morto pelo seu produtor actual que o estava ajudando na viagem de retorno. Taxi Girl e Daniel eram uma espécie de equivalente francês dos Joy Division Ian Curtis e, embora bastante diferentes, ambos compartilhavam uma escura e romantica visão pós-apocalíptica a partir de 1978 até há sua morte.
Em 1986, foram definidos como o papel-modelo da geração pós-punk francêsa.
Das muitas bandas francesas que foram influenciadas pelo romantismo escuro dos grupos britânicos, como Joy Division, The Stranglers, Orchestral Maneuvers In The Dark, os Taxi Girl reinaram entre os fãs do rock Frances durante o final dos anos 1970 e início dos 80.
Joven elegante e moderno Daniel, seguiu o caminho auto-destrutivo de Johnny Thunders e dos Velvet Underground, tendo alguns problemas com o seu vício em heroína (e vários anos de outras variedades de drogas!) ... um péssimo hábito que matou um monte dos seus amigos ao longo do caminho e virou-o de Romantic French Pretty Boy que era numa espécie de vegetal para se destruir... foi considerado um sobrevivente dos tempos.
Então, não é nenhuma surpresa, infelizmente, como o seu povo estava esperando cair mais cedo ou mais tarde. no entanto, ele ainda merece alguns elogios na criação de alguns dos clássicos da Pop- Rock Francêsa e da Cold-Wave "Cherchez le Garçon", "Mannekin", "Aussi Belle qu'une Balle" ... e "Les Armées de la Nuit"!
Além do som synth-pop e dos seus aspectos, Darc, e o seu colaborador Mirwais Ahmadzaï, trouxeram uma autenticidade nervosa e sensibilidade de rua há sua música que lembra os Velvet Underground e o herói de Darc, Patti Smith.
Além de Smith, Darc um devoto dos bardos aphotic como Charles Bukowski, William Burroughs, Serge Gainsbourg, Iggy Pop e Johnny Thunders forneceram alguma da inspiração na criação do seu próprio noir mythos. Infelizmente, pode ter seguido a escuridão mais do que pretendia.
Além do seu trabalho com os Taxi Girl, Darc gravou diversas álbuns a solo, de que Nijinsky é um favorito pessoal.
Sem comentários:
Enviar um comentário