Monument for Buddy Holly, Ritchie Valens, and J. P. "The Big Bopper" Richardson
No início da manhã, de 1959, um acidente de um pequeno avião, perto de Clear Lake, no Iowa, mata três jovens estrelas do rock and roll americano no seu caminho para um concerto: Buddy Holly, Ritchie Valens e JP "Big Bopper" Richardson.
O trágico dia torna-se conhecido mais tarde como "O Dia em que a Música Morreu" por Don McLean, na sua canção "American Pie". Meio século mais tarde, músicas como, "That'll Be the Day" and "La Bamba" ainda inspiram musicos.
American Pie é uma canção folk rock do cantor e compositor americana Don McLean. Gravado e lançado no álbum American Pie em 1971, o single foi um hit número um nos EUA durante quatro semanas em 1972.
A canção é conhecida pelas suas letras enigmáticas que têm sido objecto de curiosidade e especulação. Embora McLean dedicou o álbum American Pie a Buddy Holly, nenhum dos músicos do acidente de avião são identificados pelo nome na música em si. Quando perguntado o que "American Pie" significava, McLean respondeu: "Isso significa que eu nunca mais vou ter que trabalhar." Mais tarde, afirmou mais a sério: "Você vai encontrar muitas interpretações nas minhas letras, mas nenhum delas para mim ... desculpe ter de deixar tudo por conta própria como esta, mas há muito tempo eu percebi que os compositores devem fazer as suas declarações, seguir em frente, e manter um silêncio digno ".
Sem comentários:
Enviar um comentário