04/02/2013

MARK EVERETT - EELS

Dr. Hugh Everett III, Ph.D., foi o que a revista Scientific American chama de "um dos cientistas mais importantes do século 20." Um físico quântico que escreveu a  The Many Worlds Theory, Everett inspirou inúmeros livros de ciência de ficção, filmes e episódios de Star Trek, com o conceito de universos paralelos. Como um jovem adolescente que trocou cartas com Albert Einstein, debatendo se foi algo aleatório ou unificador que realizou o universo unido.

 Até á idade de oito anos, Hugh Everett viveu em Washington, DC, com a sua mãe, Katharine Kennedy, uma conturbada poeta e autora,  o pai, era o coronel Hugh Everett Jr., do Exército dos EUA. Como um adulto, Dr. Everett estabeleceu-se em Virginia nas proximidades, com a sua esposa Nancy. Eles tiveram uma filha, Elizabeth Ann, e um filho, Mark Oliver.

Mark Oliver Everett não mostrou talento para a física, ou até mesmo para a matemática. Ele estava muito mais interessado nos registos de sua irmã estava tocando em casa.
Todos os dias depois da escola, Elizabeth tocava Neil Young o álbum GOLD RUSH. Mark ouvia-o todos os dias. Ele nunca teria sonhado que um dia iria gravar um álbum  (DAISIES OF THE GALAXY) tocando no mesmo piano vertical que Neil Young tocou em  AFTER THE GOLD RUSH.


Com seis anos, Mark encontrou na venda de garagem do vizinho do lado onde viu o conjunto de tambores de brinquedo que mudaria a sua vida. Ele implorou aos seus pais os US $ 15 o custo para comprar o conjunto, e cedeu. A maioria das crianças que recebem um conjunto de tambores toca durante uma semana e depois deixa-o no armário até que os seus pais tenham uma venda de garagem. Infelizmente para a família Everett, Mark iria tocar esses tambores diários nos próximos 10 anos.
Como um jovem adolescente, após um período de problemas com a lei, foi preso e expulso da escola, Mark começou a prestar atenção ao pó que a guitarra reunia no armário da sua irmã. Ele já tinha vindo a fazer pequenas canções no piano da família há anos.
Mark tinha vários amigos que eram
coincidentemente chamados Mark. Para evitar a confusão, eles referem-se uns aos outros pelas suas iniciais. Ao longo da sua adolescência Mark Everett foi "M.E." Gradualmente foi reduzido para o mais fácil "E".
Tinha 20 anos, E estava obcecado em escrever canções e gravá-las no seu gravador de 4 pistas. Ele escreveu e gravou praticamente todos os dias nos próximos sete anos.
Aos 24, sentindo-se sufocado pela falta de inspiração e da comunidade criativa do seu bairro na Virginia, E arrumou tudo o que possuía num carro e conduziu 3.000 milhas por todo o país até Los Angeles, onde ele sabia que não conhecia uma pessoa.


 Ele finalmente  mudou-se para um apartamento minúsculo cima de uma garagem na Vila Atwater, no lado leste de Los Angeles, e retomou a sua rotina de anti-social,  acordar, escrever e gravando num de 4 pistas cassetes, indo para um dos muitos trabalhos de merda que ele odiava, vinha para casa, escrevia gravava mais, e ia dormir.
Conforme o tempo ia passando, a partir do momento que começou a sua obsessiva escrita de canções, a qualidade das músicas e a produção das suas fitas, foram lentamente melhoradas. Eventualmente, alguém ouviu alguma das suas canções e pediu-lhe para gravar para uma editora.


The Fonda Theatre,
Goldenvoice & KCRW Present 
 EELS
with Nicole Atkins
Fri, Feb 15, 2013

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails