A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
08/10/2012
ANTOINE SAINT-EXUPÉRY
Criador de O Pequeno Príncipe, terceiro livro mais traduzido e um dos mais vendidos no mundo, Antoine de Saint Exupéry (1900-44) é tema do lançamento Rascunhos de uma vida – Desenhos, aguarelas e anotações, da editora Tordesilhas.
Trata-se de uma compilação de 500 desenhos do escritor e ilustrador francês, alguns deles inéditos, encontrados em correspondências, dedicatórias de livros, esboços, bilhetes e até guardanapos. As imagens retratam de logotipos de restaurantes e hotéis a seus companheiros do serviço militar.
O escritor Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944) foi um apaixonado pelo desenho.Desde criança, preencheu folhas e mais folhas de cadernos, cadernetas, cartas e manuscritos de suas obras literárias com retratos, paisagens e ilustrações de todo tipo. "Rascunhos de Uma Vida" é uma valiosa coletânea dos seus "desenhos, aguarelas e anotações", como diz o subtítulo do livro lançado no Brasil, com prefácio do cineasta Hayao Miyazaki ("A Viagem de Chihiro").
A edição com vários inéditos reúne, na primeira parte, os desenhos feitos quando criança pelo escritor, nascido em 1900, filho de aristocratas franceses, e ele próprio herdeiro de um título de conde. Os esboços não indicam nenhum talento excepcional: são apenas brincadeiras sensíveis de um menino bem educado.
Marcadores:
livros- Antoine Saint-Exupéry
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário