Olympia é o segundo longa-duração de estúdio de Minta & The Brook Trout, e chega três anos depois da edição do primeiro álbum. Olympia, cidade mítica de onde surgiram dezenas de bandas rock desde os anos 90. Dos Nirvana aos Beat Happening, dos Earth aos The Microphones, das Sleater-Kinney aos Wolves in the Throne Room.
Aquela cidade de Washington dá agora título ao quarto volume da discografia dos Minta & The Brook Trout, a um belíssimo disco português, a música é curiosa, poética, pouco óbvia, cativante, onde a sensibilidade folk é clara.
O novo disco, produzido por Mariana Ricardo e Francisca Cortesão tem América do Norte e Lisboa no miolo das canções e dos arranjos. Gravado e misturado em Paço de Arcos por Nelson Carvalho, Olympia foi acabado em Phoenix, no Arizona, onde foi masterizado pelo veterano Roger Siebel (Bill Callahan, Dodos, Laura Veirs, Elliott Smith, M. Ward).
Minta & The Brook Trout, a sua nova banda - reformulada -conta com Mariana Ricardo (ex-Pinhead Society, recentemente a solo e no novo duo Domingo No Quarto) no baixo, ukulele e voz, Manuel Dordio (Jesus The Misunderstood, Walter Benjamin e também Domingo No Quarto) na guitarra e José Vilão na bateria e percussão.
O disco junta ainda convidados de luxo: Walter Benjamin na voz, guitarra e co-autoria de "I Don't Want To"; BlackBambi (Miguel Bonneville, dos UrMA) na voz; e João Cabrita no saxofone.
Este novo disco complementa uma carreira que, sorrateiramente, se vai solidificando, tendo já registado momentos marcantes: o primeiro EP You (em 2008), o primeiro disco Minta & The Brook Trout (em 2009) e o disco ao vivo Carnide (no ano passado).
A primeira banda de Francisca Cortesão, foi há mais de dez anos, os Casino- gravou o album de estreia, colaborou na banda de David Fonseca (substituindo Rita Redshoes),e recentemente tem estado envolvida no projecto They're Heading West, do João Correia (dos Julie & The Carjackers) e da Mariana Ricardo. Toca baixo e faz coros, Sérgio Nascimento(Humanos) é o baterista.
Minta & The Brook Trout tem concerto marcado para o dia 13 de Outubro, no Pequeno Auditório do CCB às 21h, para apresentar o seu mais recente disco “Olympia“, depois do concerto adiado há alguns meses atrás, de Old Jerusalem, o
cantor sobe ao palco do Pequeno Auditório do CCB, para um concerto
especial, numa espécie de celebração improvisada ao 10º aniversário da
iniciação de Old Jerusalem nas lides das edições discográficas.
Sem comentários:
Enviar um comentário