Nascido de uma necessidade, similar natural para imobilidade, bem como agitação, LAETITIA SADIER (Stereolab, Monade) dois anos após lançar The Trip, entrega-se ao seu LP a solo, Silencio- explorando a ligação individual a um profundo ambiente mais amplo numa forma semelhante a uma espécie de um novo caminho.
Cheio de referências políticas e mensagens directas aos países ricos, o álbum abre com “The Rule of the Game” A Regra do Jogo, uma canção inspirado em no filme de Jean Renoir La Regle Du Jeu de 1939, tematicamente assume a responsabilidade das classes dominantes para a ascensão do fascismo como seu foco.
"Auscultação à nação" “Auscultation to the Nation”, comentários sobre o sistema monetário, traduzido literalmente num discurso de uma França Inter phone-in, em ouvinte que questiona a legitimidade política dos seus dirigentes monetários.
Quem precisa de líderes, quando você tem amigos e os seus comparsas, a sua (cohorts) corte?
Silencio possui na colaboração "Next Time You See Me" com o anterior lider dos Stereolabber,Tim Gane e o drifter-man James Elkington que escrever para duas faixas, “Fragment pour le future de l’homme” e “There Is A Price To Pay For Freedom (And It Isn’t Security)”, além de gravar e cantar em grande parte do registo.
Sem comentários:
Enviar um comentário