O termo 'C86' foi gerado a partir de uma fita distribuída gratuitamente com o NMEem 1986, nos dias em que o oráculo semanal era mais de um tablóide socialista em relação à sua sucessora hoje brilhante.
A cassete apresentou um lote novo " anyone-can-have-a-go scratchy
indie-pop bands epitomised by basin haircuts, anoraks, jangly guitars and
a cute sexual feyness" ao mesmo tempo sendo defendida por John Peel.
As carreiras iniciais de bandas como The Wedding Present, Half Man Half Biscuit,Fuzzbox e uns embrionários Primal Scream (antes eles queriam ser The RollingStones) foram o pontapé inicial dA sua aparição no tracklisting.
Graças ás "West-country's own 'DIY' record labels" Subway e
Sarah Records, Bristol tornou-se logo considerado como um hub nacional de indie-popdurante o fim dos anos 80.
Muitos bandas aspirantes a John Peel viajaram de longe para tocar no Tropic Club, agora lendário, nos seus anos de nascentes (resposta possível a Bristol, só o CBGB), bandas, incluindo os My Bloody Valentine e The Soup Dragons.
Uma cena pouco conhecido até mesmo na altura, "C86" foi amado por uns, detestado poroutros. Para os críticos, era um caso de The Smiths sendo vergonhosamenteresponsável pela desova mil caótica de "bedsit-bands" no seu rastro.
Pelos devotos no entanto, foi um momento revigorante quando o espírito depunk havia sido reinventado com todo o estilo, início de 80, de ícones taiscomo Orange Juice e Aztec Camera.
De qualquer maneira, o aumento de iminente da cena 'Madchester' e da epidemia de indie-dance de 1990 foi para finalmente inaugurar outra nova geração de bandas indie. 'C86' foi posteriormente renunciou para a lata de lixo da nostalgia do pós-punk.
Estranhamente, a cassete original foi mudando de mãos no Ebay porsomas absurdas recentemente. Dado que é uma velha e bolorenta cassete, com uns velhos vinte anos, é um exagero e absurdo os preços das etiquetas.
Sem comentários:
Enviar um comentário