Adam Forkner, experimental/psychedelic musico, e produtor de Portland, Oregon. White Rainbow é o projecto a solo de Forkner, que também tocou com Yume Bitsu, Surface of Eceon, e trabalhou com Honey Owens (Valet) no duo World.
Como White Rainbow, Forkner toca uma música ampla, abrangendo peças longas inspirados por La Monte Young, Tangerine Dream, e Miles Davis. Em 2003, lançou [[[[VVRSSNN]]]], que fundiu o rock espacial de Yume Bitsu com incursões na música electrónica, em seu próprio nome.
Começou com CD-Rs e logo evoluiu para peças de instalação multimédia. A estreia deu-se na Kranky, com Prism of Eternal Now, 2007, e mostra o espectro da música de Forkner, que ocupa um espaço em algum lugar entre dream pop, círculos de bateria, rock psicadélico, e avant-garde electrónica.
O álbum aquece com algumas faixas relativamente breves:"Middle" define vocais distorcidos Forkner de à deriva num mar cintilante de electrónica, "Pulses", camadas yipping, tablas, um pesado synth bass '70s prog, e um solo guitarra, como a música de White Rainbow, pode não ser sempre gentil.
Da mesma forma, que se inspirou em Terry Riley "For Terry", possui alguns gritos estranhamente selvagens electrónicos, e um bassline implacável.
Prism of Eternal Now vai se desenrolando, fica mais alongado e abstracto, exibindo a habilidade de Forkner aem moldar as atmosferas. "April 25 11:14 PM" e "Awakening"'
viscosos texturas electrónicas sublinha os laços de Forkner a outros errantes sonoros de Portland, Valet, e Jackie-O Motherfucker. Uma mistura perfeitamente equilibrada de acústica e electrónica. Tribal e moderno, intrincado mas espaçoso, Prism of Eternal Now, é o trabalho mais acessível de White Rainbow.
Sem comentários:
Enviar um comentário