20/07/2012

UTE LEMPER EM PORTUGAL

Diva, "mulher-fatal" ou uma das melhores intérpretes do cabaré berlinense. Qualquer que seja a designação, não há como faltar à chamada desta senhora, mais ainda quando ela é convidada da Fundação Orquestra Estúdio.

Ute Lemper conta com um versátil e sofisticado repertório de músicas onde constam as participações e inspirações alemãs de Kurt Weill, as canções francesas de Jacques Prévert, os poemas belgas de Jacques Brel, o rock alternativo dos contemporâneos Tom Waits, Elvis Costello e Nick Cave, co-habitando com Gershwin e Michael Nyman. Em qualquer dos casos, a teatralidade, a entrega e a sensualidade são garantidas.

Esta versatilidade da estrela de cabaret alemã, que deslumbra na pintura, na dança e no cinema, também mostrou a sua voz flexível e expressiva em musicais como o Cats, Chicago e Cabaret, onde cantou “All That Jazz”, valendo-lhe prémios para Melhor Actriz num Musical, uma nomeação de “Crossover Artist of the Year” pela revista Billboard e inúmeros prémios internacionais de gravações. Toda esta carreira de actuações vem de um compromisso entre esta glamorosa femme fatale e a sua paixão com a arte, a política e a história e com um relacionamento complicado e contencioso com a sua pátria.

Para os amantes da música, com ênfase na teatralidade e na emoção, Ute Lemper, bela, talentosa e charmosa diva comparada a Edith Piaf, Marlene Dietrich e Greta Garbo, traz a Portugal mais um espectáculo com a sua marca única e inconfundível,

28-07. Sábado às 22h00, na Plataforma das Artes e da Criatividade. Ciclo Plataforma da Música/Guimarães 2012.

Em 2007 Ute Lemper actuou a 4 Maio, Casa da Música - Porto, 5 Maio, Teatro das Figuras - Faro, 6 Maio, Centro Cultural de Belém - Lisboa.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails