Embora ele não tenha tido uma constelação que leve o seu nome, Lou Reed juntou-se a Frank Zappa e a Neil Young como estrelas de rock que tem aranhas recém-descobertas em homenagem a eles.
De acordo com o Sci-News.com, um novo género de aranha de veludo foi recentemente nomeada de Loureedia "em reconhecimento do facto de que esta aranha de veludo vive nos subterrâneos." Obviamente, em referência ao tempo de Reed nos Velvet Underground, Loureedia foi escolhida por um grupo internacional de biólogos e representantes de instituições dos EUA, Hungria, Dinamarca e Irão, entre outros países.
A aranha de veludo - descrita como tendo uma "escura e brilhante" aparência - é conhecida por ser rara, muito parecido com Reed, às vezes irritado nos encontros com jornalistas de música ao longo dos anos. A criatura também é conhecido por viver na África, Ásia e Europa com o Brasil também a ser o lar de uma forma das espécies.
Reed já cantou sobre aranhas no passado. Por exemplo, a canção "Baton Rouge" - encontra-se em Ecstasy, o álbum de 2000 - contém as letras, "nas teias de aranha de terracota na sua mente / Quando você começou a me ver como uma teia de aranha girando."
Reed junta-se á jovem, que tinha uma aranha alçapão chamada Myrmekiaphila neilyoungi hà anos atrás. Aranha Zappa é chamada de zappa Pachygnatha e foi assim chamada em parte devido ás marcações da criatura que trazem à mente a assinatura do musico, o bigode.
Reed depois de lançar Lulu, o álbum criado a partir da colaboração de Reed com os Metallica no ano passado
embarca numa turné européia no próximo mês, a partir de Luxemburgo e com conclusão no início de Julho, na Eslováquia. Reed também faz uma aparição em Synthetica, o próximo album de estúdio de Metric.
Sem comentários:
Enviar um comentário