Gavin Friday foi o vocalista e visionário principal de um dos mais ambiciosos, desafiadores e (muitas vezes) difíceis grupos pós-punk da Irlanda, os Virgin Prunes.
Depois de deixar os Prunes em 1986, abandonou o negócio da música para pintar por um ano e meio, voltando para á briga em parceria com o pianista Maurice Roycroft (Gavin renomeou para Man Seezer).
A estréia da dupla "Each Man Kills the Thing He Loves" -Cada homem mata a coisa que ama, encontrou-o fazendo movimentos inesperados num moderno estilo cabaré, mas com todo os vocais Bowie-ismos intacto.
Em 1992 com Adam 'N' Eve, menos interessante o acompanhamento que encontra abordagem das suas visões escuras com um som de rock muito mais padrão-edição moderna.
Gavin Friday colaborou com Bono para gravar três faixas (duas das quais foram duetos vocais Bono e Gavin) para o popular filme de 1993, Em Nome do Pai, e voltou para um modo mais cabaret-ish em 1995 com Shag Tobacco.
. Em 1996, Friday e Seezer contribuiram com a música "Angel" para a banda sonora de Romeu Romeu e Julieta, entre os trabalhos de outro filme, nessa direcção culminou em 1997, para o filme The Boxer, que foi lançado no início de 1998.
Sem comentários:
Enviar um comentário